Federação Paulista de Volleyball

FPV

SUZANO QUER MUDAR ATITUDE NO SEGUNDO JOGO

03 nov 2003

São Paulo – O Wizard/Suzano quer mostrar outra postura em quadra para não deixar o título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei escapar. Último vencedor do principal torneio estadual do País, o time fará o segundo jogo das finais contra a Ulbra/SPFC, nesta terça-feira, às 18h, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano.

A equipe da casa precisa da vitória para tentar levar a série melhor-de-três para o terceiro confronto. A Ulbra, que venceu o primeiro jogo, no último sábado, em São Paulo, por 3 a 0, ficará com o título caso passe novamente pelo Suzano.

Para tentar evitar o título do time criado no Rio Grande do Sul, o técnico Ricardo Navajas cobra uma mudança de atitude dos jogadores. Para ele, o Wizard/Suzano encarou a primeira partida de maneira equivocada.

“Encaramos a final como se fosse um jogo normal, e não é. Nós tínhamos de valorizar mais, jogar com mais alegria, vibração. Todo mundo estava emburrado e não é desse jeito que se vence uma decisão, precisamos mudar o semblante da equipe. É a final do campeonato, a partida mais importante”, analisou Navajas.

Na Ulbra/SPFC, a preocupação em manter a tranqüilidade é a mesma do adversário, mas por motivos diferentes. Segundo o técnico Marcelo Fronckowiak, a equipe, vencedora da última Superliga, precisa saber que o título não está ganho.

“Estamos conscientes de que o primeiro passo foi dado. Mas o Suzano fez a melhor campanha, sabemos das armas que eles têm para tentar vencer. O Ricardo é o treinador mais vitorioso do vôlei brasileiro nas últimas décadas, temos de respeitar muito isso. Vamos jogar debaixo de muita pressão em Suzano, por isso a calma é fundamental”, disse Fronckowiak.

O equilíbrio previsto pelo técnico da Ulbra aparece no retrospecto das equipes neste Paulista. No primeiro turno, cada uma obteve uma vitória em casa, por 3 a 0. Por coincidência, as duas únicas derrotas do Suzano no torneio foram para a equipe da Capital, no primeiro turno e na primeira partida das finais.

O jogo desta terça terá transmissão ao vivo pelo Sportv. Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias do Ginásio Paulo Portela e custarão R$ 5 (estudantes com carteirinha terão direito a pagar metade do valor).

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também: