Federação Paulista de Volleyball

FPV

SUZANO PERDE EM CASA E VAI BUSCAR A VAGA NA FINAL EM MINAS

03 abr 2005

Suzano (SP) – 3 sets a 0 (25×23, 30×28 e 25×20) e 2 partidas a 2. Foi o resultado que o Telemig Celular/Minas conseguiu na noite deste sábado (02 de abril), jogando o quarto jogo de melhor de cinco contra o Wizard/Suzano, pelas semifinais da SuperLiga Masculina, no ginásio Paulo Portela.

No jogo, que durou 1 hora e 35 minutos, a equipe da casa começou os sets sempre na frente, mas desconcentrado, permitiu a vitória do adversário.

Logo no começo do primeiro set, o Wizard/Suzano abriu três pontos de vantagem, parecendo que estava certa sua vitória dentro de casa e com o apoio da torcida que lotou o ginásio de Suzano, mas os visitantes não deram chance e tiraram a diferença no momento decisivo do jogo, quando estava empatado em 17 pontos. A partir de então, os jogadores do Wizard se desencontraram em quadra e errando muito permitiram que a equipe mineira fechasse em 25 a 23.

No segundo set, depois de muita conversa com o técnico Ricardo Navajas, os atletas do Wizard/Suzano voltaram em quadra dispostos a virar a partida, que por sinal foi o mais disputado de todos, com o resultado no placar sempre emparelhado. A decisão do set começou a partir do 27 a 27, quando Murilo erra um saque pelo lado do time da casa, mas Dentinho acerta o ataque, empatando mais uma vez. O Telemig também garante o seu ataque e erra um saque. Mas depois do saque do Wizard, os mineiros fizeram 29 a 28 e num contra-ataque fecharam em 30×28, em 35 minutos.

Com o placar em desvantagem, o Wizard/Suzano tirou as últimas forças, mas não conseguiu se recuperar. Com o bloqueio ineficiente e com muitas bolas para fora, o time de Navajas permitiu que o Telemig fizesse três séries de três pontos consecutivos, sendo uma delas quando estava 18 a 15 para o Suzano e o Minas virou para 21 a 19, em duas seqüências bem trabalhadas. Nos momentos finais, o Telemig acertou seu ataque e deixou que os jogadores do Suzano fechassem o set com três erros consecutivos.

“O time não deu o seu melhor e errou muitos fundamentos. Perdemos muitos ataques e não fomos eficazes nos bloqueios, mas ainda temos outro jogo e não podemos desanimar. Vamos para mais um encontro e de cabeça erguida para conquistarmos esta vaga”, disse o técnico Navajas.

Com o resultado, o Wizard/Suzano adiou a conquista de uma vaga na final para quarta-feira (06 de abril), quando deve vencer de qualquer forma o Telemig/Minas em Minas Gerais.

Fonte: Tuddo Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560