Federação Paulista de Volleyball

FPV

SUZANO INICIA CONTRA O SANTO ANDRÉ SEQÜÊNCIA DE CLÁSSICOS

30 set 2003

São Paulo – Acabou a moleza para o Wizard/Suzano, campeão e líder do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Nas próximas três rodadas do torneio, as últimas do returno, o time terá pela frente três clássicos, contra os principais rivais: Shopping ABC/Santo André, Banespa/MasterCard/São Bernardo e Ulbra/SPFC.

O primeiro teste da equipe do técnico Ricardo Navajas, que lidera o torneio com dez vitórias em 11 jogos, será contra o Shopping ABC/Santo André. Os times se enfrentam nesta quarta, às 20h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. No primeiro turno, disputado em Suzano, o time da casa venceu por 3 a 0.

“Teremos agora três jogos complicados, duros, e logo em seguida vamos disputar os Jogos Abertos do Interior. Em partidas desse nível o que menos importa é o mando de quadra. Temos de estar num dia bom para vencer. O Santo André está sacando muito bem, por isso estamos priorizando os treinos de recepção”, disse Navajas.

Do lado do Shopping ABC/Santo André – a exemplo do Suzano deve conseguir uma vaga nas semifinais (uma vitória da Ulbra/SPFC, nesta terça, sobre o São Caetano/São José, classifica a equipe) -, como não poderia deixar de ser, a vontade é a de vencer a partida. O técnico Marcelo Madeira comemora, principalmente, a volta do líbero Celsinho, recuperado de lesão.

“Vamos tentar buscar a vitória, até porque queremos passar para a semifinal em boa colocação, para elevar mais ainda o nosso moral. Vai ser um jogo difícil e pretendemos fazer uma boa partida, como contra o Banespa (no último sábado, vitória por 3 a 2 do Banespa)”, disse Madeira, que vem exigindo força no saque.

Outros jogos – Segundo colocado no principal torneio estadual do País, o Banespa/MasterCard/São Bernardo tenta a décima vitória no torneio. A equipe do técnico Mauro Grasso enfrenta o Fupes/Palácio Bingo, de Santos, nesta quarta, às 20h, no Ginásio Ronaldão, na cidade de Capivari, interior do Estado.

Na outra partida da noite, o Shopping Jaraguá/CNA busca a segunda vitória no Paulista. O time do técnico Paulo Reis enfrenta o Adep/Mogi, às 20h, no Ginásio Gigantão, em Araraquara.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560