24 out 2003
São Paulo – Wizard/Suzano e Shopping ABC/Santo André, protagonistas de uma das semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, vivem situações exatamente opostas. Os dois times fazem a segunda partida da série mehor-de-três neste sábado, às 20h30, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano. No primeiro jogo, disputado quarta-feira, em Santo André, o time do técnico Ricardo Navajas venceu por 3 a 0.
Com a melhor campanha do torneio e a vantagem na semi, o Suzano precisa de uma vitória em casa para passar à decisão. Já o time do ABC necessita, mais do que nunca, do resultado positivo para se manter vivo no torneio e forçar o terceiro jogo da série. Missão complicada, já que o adversário não perde desde o início do primeiro turno do Paulista.
Para o Wizard/Suzano, que venceu 14 dos 15 jogos que disputou no torneio, a principal preocupação é manter o volume de jogo. Segundo o atacante Murilo, capitão da equipe, o ideal é que o time entre na segunda partida do mesmo modo que encerrou a primeira, em Santo André.
“Lá, nós começamos um tanto desatentos, mas conseguimos terminar o jogo muito bem. Se entrarmos com aquela atenção, ajuda. O Santo André é uma grande equipe e sempre complica contra a gente. O melhor é esperarmos uma partida bem complicada, assim acabamos nos superando”, analisou Murilo.
Já no Santo André, a equipe não pensa em nada além da vitória. Mesmo tendo de lutar contra um retrospecto pouco favorável (o Suzano venceu os dois jogos da fase de classificação, dois nos Jogos Abertos do Interior, incluindo a final, e o primeiro da semi contra o time do ABC), o técnico Marcelo Madeira não quer que o grupo desanime antes de lutar.
“Para nós, é um jogo de vida ou morte. Encaramos dessa forma. Vamos tentar jogar o máximo de tempo possível em um nível alto, e com muita atenção. Estávamos bem no primeiro jogo e o problema na iluminação (um dos refletores entrou em curto-circuito no início do segundo set) nos atrapalhou, pois estávamos numa ótima seqüência”, disse Madeira.
Em caso de vitória do Shopping ABC/Santo André, a série semifinal será decidida no terceiro jogo, inicialmente marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano. Data e horário, no entanto, dependeriam de confirmação da Federação Paulista de Vôlei.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball