Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sub-21: Qualifying do Circuito BB começa no Guarujá

28 maio 2009

Fonte: CBV


Rio de Janeiro – O qualifying reunindo 18 duplas masculinas e 14 parcerias femininas dará, nesta sexta-feira (29.05), o saque inicial para a disputa da segunda etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009. As areias da praia da Enseada, no Guarujá (SP), receberão as principais revelações do país em três dias de competição.


No primeiro dia de jogos, será realizado o torneio qualifying, onde as duplas que não ocupam as primeiras colocações do ranking lutarão pelas últimas vagas na fase principal. Das 32 duplas que estarão em ação nesta sexta, apenas oito – metade em cada naipe – avançarão para o segundo dia de jogos.


No sábado (30.05), estas duplas se juntarão a outras 16 – oito masculinas e oito femininas – pré-classificadas por ordem de ranking. As 12 duplas em cada naipe serão divididas em quatro chaves com três integrantes cada. As equipes enfrentarão os rivais dentro do próprio grupo e as duas parcerias mais bem colocadas avançarão.


No domingo (31.05), será realizada a fase final, onde as duplas se enfrentarão em sistema de eliminatória simples nas quartas-de-final, semifinal e decisão.


Campeãs da primeira etapa do ano, realizada em Ponta Grossa (PR), entre os dias primeiro e três de maio, as cariocas Fernanda Nunes e Patrícia Wink entram nas disputas no Guarujá com a moral elevada. O resultado na cidade paranaense deu à parceria a liderança do ranking brasileiro com 360 pontos, 40 a mais que as atuais campeãs brasileiras da categoria, Natasha e Amanda Maltez (RJ).


“Começamos com o pé direito. A vitória em Ponta Grossa foi muito boa para nossa dupla, pois deu grande confiança para o resto da temporada. Jogamos muito felizes e aproveitamos o entrosamento de dois anos e meio para superar os problemas que apareceram”, afirma Fernanda.


Para brigar pelo título do ano, a dupla acredita que terá que manter a regularidade da temporada passada, quando chegou a três das quatro decisões do Circuito Sub-21 e foi campeã em João Pessoa (PB).


“É fundamental manter a regularidade, como fizemos em 2008. Nos dedicamos bastante para vencer a primeira etapa e estamos nos empenhando ainda mais para seguir ganhando. O nível da competição é muito elevado e todas as duplas que disputam as etapas têm condições de vencer. Por isso, não podemos relaxar”, adverte a carioca.


O qualifying feminino será disputado pelas seguintes parcerias: Mariana Barros/Natasha Bastos (PB), Haissa/Iolanda (PR), Nayara/Juliana (PR), Camila/Fernanda (RJ), Angélica/Camyla (PB), Luana/Nádia (PR), Yolli/Isabella (PR), Isadora/Camila (PR), Luciana/Ana Paula (RJ), Luma/Stephanie (RJ), Keila/Luanna (PB), Giana/Sandressa (PB/AL), Jéssica/Michele (PR) e Carla/Natália (RJ).


No masculino, as parcerias que lutarão pelas quatro vagas são as seguintes: Cacau/Marcos (PE), Victor Pallis/Thiago (RJ), Brian/Daniel Lazzari (SC/PR), Jefferson/Fernando (PR), Luiz/Gustavo (PR), Fabiano/Vinícius Rosa (RJ), Danilo Dias/Victor Hugo (RJ), Willian/Felipe (PR), Marco Junior/Rodrigo (PB), Igor/Helder (PR), Willian Arcanjo/Beto (PR), Dyego/Vitor Hugo (TO), Diego/Pietro (SP), Vinícius Cunha/Vinícius Pazin (SP), Maílson/Murilo (TO), Rafael/Lucas (DF), Leonardo/Averaldo (DF) e Pedro/Lucas Lemos (ES).


Depois do Guarujá, a competição seguirá para Palmas (TO), entre os dias 12 e 14 de junho. Na sequência, passará por Cabo Frio (RJ) – entre 10 e 12 de julho – e Aracaju (SE) – de 23 a 25 de outubro -, antes de chegar a Santa Cruz do Sul (RS), entre os dias 20 e 22 de novembro.


CIRCUITO SUB-21 BANCO DO BRASIL – CALENDÁRIO


1ª Etapa – Ponta Grossa (PR) – 01.05 a 03.05 – Campeões: Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) e Fernanda Nunes/Patrícia Wink (RJ)


2ª Etapa – Guarujá (SP) – 29.05 a 31.05


3ª Etapa – Palmas (TO) – 12.06 a 14.06


4ª Etapa – Cabo Frio (RJ) – 10.07 a 12.07


5ª Etapa – Aracajú (SE) – 23 a 25.10


6ª Etapa – Santa Cruz do Sul (RS) – 20 a 22.11


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560