Federação Paulista de Volleyball

FPV

STJD anula partida entre São Caetano/Mon Bijou e Macaé

09 mar 2007

São Paulo – O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva decidiu pela anulação da segunda partida entre São Caetano/Mon Bijou e Cimed/Macaé válida pelas quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei Feminino. O time do ABC havia vencido o confronto no Rio de Janeiro por 3 a 2, mas um erro de contagem da mesária, que marcou um ponto a mais para as visitantes durante o terceiro set, fez com que os advogados da equipe de Macaé fossem à Justiça para pedir a reedição do jogo. O confronto será realizado novamente neste domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A série melhor de cinco dos playoffs estava empatada em 2 a 2. Agora, o Cimed/Macaé poderá fechar a conta se vencer o São Caetano/Mon Bijou em casa. Para o técnico das atuais vice-campeãs paulistas, o maior desafio será encarar uma maratona de aproximadamente 20 horas de viagem para ir e voltar de Macaé. “Será realmente muito desgastante. Chegamos ontem e, hoje à noite, pegamos a estrada novamente. Para nós é complicado, porque perdemos tempo de descanso e treino”, disse Antonio Rizola.

Caso o São Caetano/Mon Bijou consiga vencer novamente o Cimed/Macaé, a partida que decidirá quem passa às semifinais para enfrentar o Rexona/Ades será na terça-feira, no Ginásio Lauro Gomes, às 20h. Para retomar o direito de decidir os playoffs dentro de seus domínios, Rizola acredita que o aspecto psicológico é o principal ponto a ser trabalhado.

“Preciso levantar o moral das minhas jogadoras. Tenho que provar na quadra tudo aquilo que já fizemos. Afinal, já vencemos Macaé duas vezes. Eles tem um time mais forte e com mais experiência. Mas isso não pode ser maior que a nossa vontade de vencer”, finalizou o treinador.

As prováveis escalações em Macaé:

Cimed/Macaé: Ângela Moraes, Carol, Danielle Scott, Michelle, Juliana, Patrícia Cocco e Dani Leal (líbero). Técnico: Sérgio Negrão.

São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Ciça, Paula, Dayse, Karin, Joyce e Nine (líbero). Técnico: Antonio Rizola.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560