07 dez 2007
Rio de Janeiro – Sport/Maurício de Nassau (PE) e Pinheiros/Blausiegel (SP) farão o jogo de abertura da Superliga feminina de vôlei 07/08, nesta sexta-feira (07.12), às 19h30. O duelo será disputado no ginásio Marcelino Lopes, no Recife, e é válido pelo grupo B da competição. É a primeira vez que uma equipe do Nordeste participa da Superliga. Um dia marcante para o voleibol brasileiro.
O time pernambucano conquistou o vice-campeonato da Liga Nacional 2007 e garantiu o direito de participar da Superliga 07/08. Na última temporada, o Pinheiros/Blausiegel foi eliminado nas quartas-de-final pelo Fiat/Minas (MG) e terminou em sexto lugar na Superliga 06/07.
Comandante do Sport/Mauricio de Nassau, José Alves espera um jogo tenso diante das paulistas. “Estréia é sempre complicada, ainda mais sendo em uma competição como a Superliga. O time está longe do ponto ideal. Não tivemos oportunidades para realizar amistosos. Estamos afastados dos grandes centros”, explica o treinador.
José Alves elogia o adversário que terá pela frente na estréia. “A equipe do Pinheiros/Blausiegel tem muita qualidade. A mescla de jogadoras novas e experientes, como a líbero Arlene (ex-Finasa/Osasco), é muito interessante”, completa o técnico da equipe pernambucana.
Marcos Kwiek, técnico do Pinheiros/Blausiegel, assume pela primeira vez a equipe paulista. No entanto, Marcos ainda lamenta a falta de entrosamento da equipe na primeira rodada da Superliga. “Tivemos muitas contusões durante o Campeonato Paulista, além da ausência da oposto Joycinha, que estava na Seleção. Estes fatos colaboraram para não iniciarmos a Superliga com um bom padrão de jogo”, afirma o técnico.
Kwiek analisa as adversárias e aponta as qualidades do time pernambucano. “Assisti ao jogo do Sport/Mauricio de Nassau na final da Liga Nacional. O conjunto da equipe delas me agradou bastante. A levantadora Diana é bastante técnica. Será uma estréia complicada”, afirma Marcos.
Outros dois jogos movimentarão a primeira rodada da Superliga. Neste sábado (08.12), às 12 horas, o Rexona-Ades (RJ) enfrentará o Vôlei Futuro (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. Às 17 horas, o E. C. Banespa (SP), estreante na competição, medirá forças com a BrasilTelecom (SC), no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.
EQUIPES
SPORT/MAURICIO DE NASSAU – Diana. Letícia, Larissa, Pilão, Paula e Wivian. Líbero – Flaviane
Técnico – José Alves
PINHEIROS/BLAUSIEGEL – Estela, Joyce, Nikolle, Juliana, Dani Oliveira e Ângela. Líbero – Arlene
Técnico – Marcos Kwiek
Fonte: CBV
© 2024 Federação Paulista de Volleyball