FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

SONINHA É O NOVO REFORÇO DO FINASA PARA A TEMPORADA 05/06

Publicado 01 de junho de 2005

Compartilhar

Osasco (SP) – O Finasa continua se reforçando para a próxima temporada do vôlei brasileiro. Após trazer a levantadora Fabiana Berto, e as meios-de-rede Ligia e Viviane, além de renovar com quase todo o elenco tricampeão da Superliga, o clube de Osasco contratou agora a ponteira Sônia Benedito, a Soninha, que na última temporada defendeu as cores do MRV/Minas, time que terminou a última competição nacional em quarto lugar.

Na realidade, Soninha está de volta ao clube em que se profissionalizou, e onde viveu quatro anos de sua vida antes de ir para o Flamengo, do Rio de Janeiro. No clube carioca, por sinal, ela foi campeã brasileira ao lado da líbero Arlene e da meio-de-rede Valeskinha, capitã do Finasa. Além disso, do atual elenco da equipe de Osasco, Soninha já atuou ao lado de Bia, Luciana, Carol Albuquerque e Fabiana Berto.

A jogadora diz que ficou muito satisfeita quando soube do interesse do Finasa, para ela fruto de seu bom desempenho na última Superliga. “No vôlei feminino do Brasil é difícil encontrar jogadoras que passam e atacam. O clube estava procurando uma ponteira que também soubesse passar, e como eu faço bem a função, vim para jogar e mostrar meu trabalho”, explica a jogadora paulistana de 27 anos e 1,84 m de altura.

De certa forma, Soninha segue os passos da levantadora Carol Albuquerque, que também já tinha passado pelo time quando este ainda se chamava BCN e deixou o Minas em dezembro do ano passado para retornar a Osasco, onde conquistou o título nacional. “Já estou me sentindo em casa de novo. Comecei aqui como juvenil e por isso estou muito feliz”, comemora a atleta.

Com contrato de um ano, a ponta chega teoricamente para ocupar a posição de Érika, que deixou o clube devido ao ranqueamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), embora a própria Soninha seja a primeira a evitar uma possível comparação entre ambas. “Não vim para ocupar o lugar de ninguém, mas apenas procurar o meu espaço, com muito trabalho”, afirma a jogadora que defendeu o Brasil no Mundial de Vôlei Feminino de 2002, quando a equipe nacional terminou em quarto lugar.

Sobre a boa campanha que fez na última Superliga, a ponteira afirma que se destacou porque soube chamar a responsabilidade, já que era a mais velha em um grupo formado por atletas muito jovens. Soninha foi a maior pontuadora da equipe mineira na competição, e a décima quinta no geral, com 218 pontos. “Sem dúvida eu cresci muito no Minas, em especial no passe, já que eu comecei a fazer a função junto com a líbero, me tornando uma jogadora mais completa”, analisa a atacante.

Soninha não se assusta com a pressão que vai enfrentar no Finasa, uma equipe de ponta e acostumada às vitórias e aos títulos. “Para mim não é novidade. Além disso, vai ser bom, tanto para mim quanto para as outras atletas, chegar e já poder jogar, podendo mostrar o nosso trabalho”, comenta a ponteira, em referência ao fato de a equipe estar desfalcada das atletas que servem às seleções brasileiras adulta e juvenil.

Ficha técnica


Nome: Sônia Benedito


Naturalidade: São Paulo (SP)


Posição: Ponteira


Idade: 27


Altura: 1m84 Peso: 83 Kg


Clubes que defendeu: BCN/Osasco, Flamengo, Campos e MRV/Minas

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais