23 mar 2010
Fonte: Lix Comunicação
Rio de Janeiro(RJ) – Pela rodada decisiva do returno da Superliga feminina da temporada 09/10, a equipe campeã sul-americana de clubes, o Sollys/Osasco, enfrentou a Unilever (RJ), no clássico da rodada.
Partida que foi realizada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Osasco levou a melhor no confronto e venceu a partida por 3 sets 1, com parciais de (25/17, 25/27, 26/24 e 25/15), em 1hora e 54 minutos.
Neste ano, este foi o terceiro jogo entre as duas equipes, com 3 vitórias do Sollys/Osasco.
A ponteira Jaqueline teve um ótimo aproveitamento e acabou como um dos destaques da partida, com 24 pontos. Natália também assinalou 24 pontos, “Entramos com muita determinação, como se fosse uma final. A nossa vontade era muito grande e isso foi fundamental. Eu estava inspirada, sempre é bom ganhar da Unilever”.
Após o 3º triunfo da temporada sobre o principal adversário, Carol Albuquerque, capitã da equipe falou, “Sabíamos que não mudaria nada na tabela de classificação, vacilamos um pouco no 2º e no 3º set, mas o importante foi que vencemos. Ganhar um clássico como este, é sempre muito bom, pois nos dá moral para os playoffs da competição”, falou a capitã da equipe.
O treinador e gerente administrativo, Luizomar de Moura, relatou bem a importância da partida, “Um clássico que correu o risco de não acontecer, neste ano, com a saída do Finasa. Esse jogo desperta emoção, é uma partida diferente. O aspecto emocional é muito forte, pela rivalidade criada nos últimos anos. Na véspera da fase decisiva, do torneio, vencer o principal rival, tem uma importância diferenciada”.
Em 24 partidas entre turno e returno da Superliga, o Osasco fechou a 1ª etapa da competição com 44 pontos, 20 vitórias e 4 derrotas. Foram 64 sets vencidos, contra 20 dos seus adversários.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball