Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sollys/Osasco vence de virada e fica perto do nono título

02 dez 2009

Time de Osasco sai na frente na disputa com o Pinheiros/Mackenzie  e pode decidir  o título em casa, no sábado, a partir das 18h30 com transmissão da SporTV

São Paulo – A primeira partida das finais do Super Paulistão 2009, entre Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco mostrou a força do voleibol feminino. Com grandes nomes da modalidade em quadra, inclusive algumas campeãs olímpicas e atletas da seleção brasileira, o jogo foi bastante equilibrado e muito emocionante. A equipe do Sollys/Osasco usou sua experiência ao vencer o Pinheiros/Mackenzie, de virada por 2 a 3, com parciais de 26/24, 26/24, 22/25, 15/25 e 11/15 em 2h40 de jogo. Os times voltam a se enfrentar no sábado, fazendo o segundo jogo, da série melhor de três, às 18h30 no Ginásio Municipal Prof. José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo canal SporTV.

O primeiro e segundo sets foram decididos nos detalhes. A equipe do Pinheiros soube usar o entrosamento e especialmente de calma para fechar as parciais iniciais, ambos em 26/24. Fernanda Garay foi um dos destaques da partida, com excelente atuação, tanto que no segundo set, ela desequilibrou e foi fundamental para ajudar o time da casa a fechar a parcial.

Na terceira série, a equipe de Osasco se aproveitou dos erros das adversárias (o Pinheiros cedeu 10 pontos em erros). E soube administrar o placar a seu favor, ficando sempre em vantagem. A equipe de Paulo Coco bem que tentou reverter o marcador, com boas defesas de Ju Costa e com os ataques de Lia e Fernanda Garay, mas, mesmo encostando no placar, o Sollys, venceu o set por 22/25 em 32 minutos.

 

No quarto set o Osasco continuou mostrando sua força. Precisando vencer a série para provocar o tie-break, o time de Luizomar Moura liderou a parcial. O Pinheiros sentiu a pressão e o técnico Paulo Coco usou das seis substituições a que tinha direito para tentar reverter o jogo. Jaqueline (Sollys) fez a diferença no set. A maior vantagem, imposta pelo visitante, foi de doze pontos com 10/22. O Osasco conseguiu o empate, fechando o quarto set em 15/25, em 27 minutos.  

 

O set desempate foi emocionante. Muito equilibrado. As visitantes começaram melhor, abrindo 5/9. As donas da casa foram buscar, empatando em 9/9. Mas o Osasco mostrou porque é o time com mais títulos na história do torneio. Três pontos de bloqueio do Sollys ao final do set, fez o time conquistar a vitória da parcial em 11/15, em 18 minutos, e vencer o jogo, de virada, por 2 a 3.

 

Luizomar Moura, comandante do Sollys/Osasco destacou a força de seu elenco nessa vitória. “Não dá para negar que o time do Osasco tem um elenco muito forte. Nossa equipe sofreu muito com as séries de jogos, e isso nos afetou um pouco taticamente. Mas temos um time experiente, e isso se comprovou em quadra, com esse resultado. Agora temos que ficar atentos, o Pinheiros é uma equipe grande, está fazendo uma ótima temporada, elas vieram para brigar pelo título. Sabemos que o próximo jogo não será fácil”, destacou o técnico.

 

Fernanda Garay, um dos destaques da equipe do Pinheiros/Mackenzie lamentou a derrota, mas garantiu que isso não deve abalar o grupo. “Esse tipo de derrota, de virada, é muito ruim, é a pior sensação que existe, porque começamos bem e tivemos muitas chances. Mas nos serve de lição e nos desafia a darmos o melhor na próxima partida, buscando o objetivo maior, o título”, enfatizou a maior pontuadora do Pinheiros.

 

O Pinheiros/Mackenzie começou com: Lígia, Lia, Fernanda Garay, Bárbara, Fabíola, Ju Costa e a líbero Vere. Cibele e Roberta entraram durante os sets. Já o Sollys/Osasco atuou com Carol, Adenízia, Thaísa, Jaqueline, Sassá, Natália e a líbero Camila Brait. As atletas Thaís, Juliana, Ana Tiemi e Isadora também atuaram.

 

Campanhas:
Pinheiros/Mackenzie – 16 jogos, 15 vitórias, 2 derrotas (com a desse jogo)

Sollys/Osasco – 17 jogos, 14 vitórias 4 derrotas


Programação da final:

02/12 – 19h – Pinheiros/Mackenzie 2 x 3 Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros

05/12 – 18h30 – Sollys/Osasco x Pinheiros/Mackenzie – Gin.Mun.Prof. José Liberatti / Osasco

07/12 – 18h30 – Pinheiros/Mackenzie x Sollys/Osasco – E. C. Pinheiros


Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br


Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 / Beatriz Karoline de Paula – Mtb 42905

Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 – imprensa@fpv.com.br

 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560