Vôlei de Quadra
Publicado 05 de novembro de 2010
Compartilhar
Fonte: Rafael Zito
Osasco (SP) – Nesta sexta-feira encerra-se a fase de classificação do Campeonato Paulista feminino de vôlei com um dos maiores clássicos da competição. O Sollys/Osasco visita o Pinheiros/Mackenzie, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em confronto marcado para as 19h30. Já classificado, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura entra em quadra com objetivo de finalizar com vitória a primeira fase do torneio.
Na quarta colocação, com 22 pontos e quatro derrotas, o Sollys terá pela frente o líder Pinheiros, que soma 24 e somente dois resultados negativos. “Esse confronto tem sido um grande clássico do Campeonato Paulista, já que são os últimos finalistas da competição. É uma partida cercada de rivalidade e, mesmo que o resultado não mexa na classificação, tenho certeza que nenhuma das equipes vai querer perder esse jogo”, afirmou o treinador.
Diante da situação atual do Campeonato Paulista, a tendência é que este embate se repita na fase semifinal, pois o segundo colocado, o BMG/São Bernardo, e o terceiro, o Vôlei Futuro, devem vencer seus últimos compromissos na competição e permanecerem na posição que se encontram no momento. Sendo assim, vencendo ou perdendo, o Sollys/Osasco continuará no quarto posto na tabela, reencontrando o Pinheiros/Mackenzie na semifinal do torneio.
“Para nós é uma partida muito importante porque é a última antes de uma competição que também faz parte do nosso calendário, que são os Jogos Abertos do Interior”, disse. “Eu acho temos todos os ingredientes para ser um grande jogo e talvez esse seja o confronto das semifinais”, completou Luizomar, que terá à disposição todas as jogadoras que estão atuando com frequência na competição estadual.
Já projetando um provável reencontro diante do Pinheiros na fase semifinal, o comandante considera importante colher mais informações sobre o rival. “Para a nossa equipe é um material a mais para ser acrescentado com tudo que já temos do Pinheiros, que tem apenas a Fabiola como único desfalque, já que ela está na Seleção Brasileira”, concluiu o técnico, lembrando que sua equipe cede seis atletas para a Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Mundial, no Japão. As jogadoras Sassá, Jaqueline, Natália, Camila Brait, Thaisa e Adenízia se juntam às demais companheiras na fase semifinal do Paulista.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball