12 fev 2010
Fonte: CBV
Equipes têm a mesma campanha, mas time de Osasco leva vantagem no set average, primeiro critério de desempate, e lidera
Rio de Janeiro (RJ) – Equipes com o menor número de derrotas na Superliga Feminina de Vôlei 09/10, Sollys/Osasco (SP) e Pinheiros/Mackenzie (SP) venceram seus desafios na segunda rodada do returno nesta QUINTA-FEIRA (11.02). Em Osasco, o time da casa levou um susto no primeiro set, mas virou o placar e venceu a Cativa/Oppnus (SC) por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/17, 25/18 e 25/21, em 1h51 de jogo, no ginásio José Liberatti. Na capital, o Pinheiros/Mackenzie recebeu o Pauta/São José (SC) e ganhou por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 28/26), em 1h24, no ginásio Henrique Villaboin.
Com as vitórias as equipes têm a mesma campanha na competição. São 13 vitórias, em 14 jogos, e apenas um derrota. A diferença está no primeiro critério de desempate, o set average. O time de Osasco tem média de 4,556 e a equipe da capital, 3,417.
O duelo entre Sollys/Osasco e Cativa/Oppnus marcou o encontro das duas maiores pontuadoras da Superliga até o momento. A primeira colocada, Tandara, da equipe catarinense, contra Natália, do time paulista.
E Tandara levou a melhor. Com 16 pontos, a atacante da equipe de Brusque/Pomerode foi, ao lado da ponteira Jaqueline, do Sollys/Osasco, uma das maiores pontuadoras do confronto. Natália teve um ponto a menos que Tandara (15).
Durante o jogo, o técnico Luizomar de Moura, do Sollys/Osasco pôde contar com a força do elenco e utilizou a levantadora Carol Albuquerque e a ponteira Thaís.
Carol, campeã olímpica em Pequim/2008, destacou a boa atuação do grupo. “Sabíamos que seria um jogo perigoso. A Cativa atuou bem contra a Unilever e o Pinheiros. Fiquei feliz pelo meu desempenho. Estou sempre preparada para ajudar o grupo”, destacou Carol.
O técnico Luizomar de Moura alertou para os perigos do segundo turno. “No returno, as dificuldades não serão as mesmas do turno. Os adversários estão brigando para conseguir um lugar nos playoffs e vão tentar tirar pontos dos favoritos”, avaliou o treinador.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball