Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sollys/Osasco é campeão da Copa São Paulo 2010

15 ago 2010

Fonte: divulgação Sollys/Osasco


 São Caetano do Sul (SP) – Em uma partida equilibrada, o Sollys/Osasco conquistou o título da Copa São Paulo 2010. Na tarde deste sábado (14/08), o time comandado por Jefferson Arosti, substituto de Luizomar de Moura que acompanha a seleção brasileira juvenil feminina, venceu o São Caetano por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-23, 27-25, 15-25 e 15-12, em partida de 2h30, realizada no Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida, em São Caetano do Sul.

“Destaco a superação nos dois jogos disputados com essa equipe na Copa São Paulo. No primeiro confronto contra o São Caetano perdíamos o jogo por 2 sets a 0 e conseguimos reverter o placar. Dessa vez, em mais um jogo difícil, conseguimos sair novamente com a vitória. Esses resultados mostram a importância do grupo, que ganha ainda mais confiança com esse título”, aponta Jefferson Arosti.

Já Luizomar de Moura, que acompanhou o jogo do banco de reservas, exalta a força do grupo e o talento das jovens revelações da equipe paulista. “É importante destacar o trabalho que está sendo realizado. A equipe está em um momento muito importante na temporada e essas jovens jogadoras, que estão chegando para substituir as selecionáveis, podem mostrar o seu valor.”

A partida foi muito disputada, com todos os sets decididos em detalhes. O São Caetano fechou o primeiro em 25 a 23, mas o Sollys/Osasco não se abateu e conseguiu reverter nos dois sets seguintes, com parciais de 25 a 23 e 27 a 25. A equipe da casa não desistiu e venceu o quarto set por 25 a 15, levando a decisão para o tie-break. Atrás do placar até o décimo segundo ponto, o time do Sollys/Osasco mostrou mais uma vez superação e fechou o jogo em 15 a 12, num erro de ataque das adversárias.

Um dos destaques da partida foi a jovem revelação Larissa, que aponta as orientações do comandante como fundamentais para a reação do Sollys/Osasco. “O gás no final foi essencial. Foi o saque que entrava e as instruções do Jefferson foram muito importantes. A superação ajudou todo o grupo e apesar de termos ficado atrás no placar no tie-break, conseguimos virar no final.”

Com essa conquista, o Sollys/Osasco, atual campeão da Superliga, chega ao seu segundo título na temporada, após vencer o Sulamericano disputado em julho no Peru e garantir uma vaga no Mundial de Clubes, que será realizado no Qatar, em dezembro.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560