Federação Paulista de Volleyball

FPV

SHOPPING ABC/SANTO ANDRÉ QUER SE APROXIMAR DOS LÍDERES

08 set 2003

São Paulo – Com três vitórias em cinco jogos, o Shopping ABC/Santo André ocupa a quarta colocação do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e quer incomodar ainda mais os líderes do torneio. É com esse objetivo que o time do ABC enfrenta o Shopping Jaraguá/CNA na noite desta terça-feira, às 20h, no Ginásio Gigantão, em Araraquara.

A situação da equipe é tranqüila, para quem quer uma vaga entre os quatro semifinalistas do principal torneio estadual do País. O time de Santo André está à frente do São Caetano/São José, que tem uma partida a mais. Com isso, o Shopping ABC pode encostar nas primeiras colocações. Para o técnico Marcelo Madeira, o time está no caminho certo.

“Sabemos que a equipe de Araraquara ainda não venceu, mas espero um jogo difícil, como todos no Paulista. Vamos entrar nessa partida e na próxima, contra o Adep/Mogi, pensando apenas em vencer. Assim, teríamos cinco vitórias em sete jogos. Como Suzano e Banespa, que estão na frente, se enfrentam na quinta, um deles ficaria empatado conosco. Seria muito bom para tentar uma vaga nas semifinais, que é o nosso objetivo”, disse Madeira.

Para o treinador, o fato de seu time ter disputado diversas competições em seqüência é o que está fazendo a diferença, pelo menos em termos de entrosamento. Antes do Paulista, o Shopping ABC participou de três fases da Liga Nacional (na etapa decisiva, no final de agosto, ficou em terceiro) e dos Jogos Regionais.

“Mesmo tendo um grupo reduzido na época, com oito jogadores, conseguimos um bom entrosamento. Fomos o único time que começou a jogar tão cedo. E o melhor é que tivemos bons resultados em todos os torneios”, comentou Madeira, lembrando que sua equipe venceu os Regionais e que a terceira colocação na Liga Nacional deve render um convite para disputar a Superliga 2003/04.

Rodada – No outro jogo da noite desta terça, o Adep/Mogi, sétimo colocado no Paulista, enfrenta o Fupes/Palácio Bingo, de Santos, sexto colocado. A partida está marcada para às 20h30 no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes. Os dois times têm apenas uma vitória em cinco jogos.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560