Federação Paulista de Volleyball

FPV

SHOPPING ABC/SANTO ANDRÉ QUEBRA INVENCIBILIDADE DO BANESPA

02 set 2003

São Paulo – A equipe do Shopping ABC/Santo André proporcionou a grande surpresa da quarta rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Na noite desta quarta-feira, o time do técnico Marcelo Madeira quebrou a invencibilidade do Banespa/MasterCard/São Bernardo, ao vencer por 3 a 2 (23/25, 25/17, 25/22, 22/25 e 16/14), em 1 hora e 52 minutos, no Ginásio Pedro Dell`Antonia, em Santo André.

Para atletas e comissão técnica do Santo André, o entrosamento que o time adquiriu com os jogos pela Liga Nacional, na última semana, foi fundamental. Na competição, com quatro vitórias em cinco jogos, a equipe do ABC ficou com o terceiro lugar, e deve receber convite da CBV para disputar a Superliga 2003/04.

“Fomos bem nessa partida. Oscilamos em alguns momentos, mas o que acertamos, compensou isso. O time teve boa atuação e conseguiu quebrar a invencibilidade do Banespa, que era o favorito antes do jogo”, analisou o técnico Marcelo Madeira.

Para o meio-de-rede Sidão, um dos melhores da partida, o resultado foi duplamente satisfatório. Além de ter conquistado a segunda vitória no estadual mais importante do País, o atleta, revelado nas categorias de base do Banespa, gostou de enfrentar o antigo clube.

“Vencê-los tem um gostinho especial, claro. Quero enfrenta-los mais vezes. Conseguimos jogar e vencer bem e, contra o ex-clube, é melhor ainda”, disse Sidão.

Para o técnico do Banespa, Mauro Grasso, a principal dificuldade foi o entrosamento. O time contou com cinco jogadores que haviam se juntado ao grupo na tarde de quarta-feira, vindos da disputa do Campeonato Mundial Juvenil, no Irã: o levantador Vinhedo, os atacantes Bruno e João Paulo e os meios-de-rede Éder e Michael. No torneio, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato, atrás da Polônia.

“Como jogadores, eles ganharam muito na parte técnica, mas perderam em entrosamento. O Vinhedo, por exemplo, costuma variar muito as jogadas, mas como não treinou com o grupo, não pôde fazer isso hoje. Não tiro o mérito do Santo André, que vem de uma boa seqüência de competições”, disse Grasso.

Único invicto – Com a derrota do Banespa/MasterCard/São Bernardo, apenas a Ulbra/São Paulo permanece sem perder no Paulista. Nesta quarta, o atual campeão da Superliga bateu o Fupes/Palácio Bingo, de Santos, por 3 a 1 (25/21, 25/21, 25/27 e 25/17), em 1 hora e 42 minutos, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Na outra partida da noite, o São Caetano/São José conquistou a segunda vitória em quatro jogos. A equipe do ABC venceu o Adep/Mogi, por 3 a 0 (25/19, 25/21 e 27/25), em 1 hora e 13 minutos, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. O resultado agradou ao técnico Tonico.

“Foi um jogo bastante difícil e equilibrado. São duas equipes do mesmo nível, e acho que o que fez a diferença foram a juventude e a determinação do nosso time”, disse o treinador do São Caetano.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560