Federação Paulista de Volleyball

FPV

SHOPPING ABC/SANTO ANDRÉ FAZ CLÁSSICO REGIONAL COM BANESPA

01 set 2003

São Paulo – Depois de uma semana longe do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, o Shopping ABC/Santo André volta nesta terça-feira à disputa do principal torneio estadual do País. A equipe do técnico Marcelo Madeira terá pela frente mais um clássico do ABC, desta vez diante do Banespa/MasterCard/São Bernardo, a partir das 19h30 no Ginásio Municipal Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Na primeiro rodada do torneio, o Santo André bateu o São Caetano/São José por 3 a 2.

A última partida pelo Paulista do Shopping ABC/Santo André foi no dia 24 de agosto, na derrota para a Ulbra/São Paulo. Desde então, o time se ausentou do torneio para disputar a fase final da Liga Nacional, classificatória para a Superliga. A terceira colocação no torneio, vencido pela UCS, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, deixou o Santo André sem uma das vagas para a Superliga 2003/04.

Por sua vez, o Banespa/MasterCard/São Bernardo apresenta bom desempenho no estadual, tendo vencido os três jogos: Adep/Mogi, o São Caetano/São José e o Shopping Jaraguá/CNA. Se vencer a partida diante do Shopping ABC/Santo André, o time do técnico Mauro Grasso assume a liderança do torneio.

Pela liderança – Outro time que joga nesta terça-feira à noite e pode ocupar a primeira colocação no Paulista é a Ulbra/São Paulo. A equipe, atual campeã da Superliga, também está invicta depois de três jogos e enfrenta o Fupes/Palácio Bingo, de Santos, a partir das 20h30, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Na outra partida da noite, o São Caetano/São José tenta a segunda vitória no torneio. O time joga em casa, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, a partir das 20h, contra o Adep/Mogi, de Mogi das Cruzes.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560