Federação Paulista de Volleyball

FPV

Shopping ABC/Santo André e Unisul/Nexxera abrem rodada

09 fev 2007

Rio de Janeiro – Shopping ABC/Santo André (SP) e Unisul/Nexxera (SC) abrem neste sábado (10.02), às 12h, no ginásio Camilópolis, em Santo André (SP), a quarta rodada da segunda fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 06/07. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Na primeira fase, a equipe catarinense jogou em casa e venceu, de virada, por 3 sets a 1.

O oposto Jacke, de 25 anos e 1,95m, é um dos destaques da Unisul/Nexxera na competição. Natural de Belém (PA), ele defendeu por duas temporadas (02/03 e 03/04) a equipe de Santo André.
“Será um jogo difícil. Do time atual do Shopping ABC/Santo André, conheço bem o líbero Celsinho e o técnico Marcelo Madeira, que atuaram comigo naquela época. Temos de manter o bom aproveitamento no saque e melhorar no bloqueio”, diz Jacke, que foi aprovado em 1998 na peneira do Banespa (SP), clube pelo qual atuou até 2002 e fez parte do grupo vice-campeão da Superliga 01/02.

O Shopping ABC/Santo André tentará formar uma verdadeira muralha a fim de minimizar os ataques de Jacke. E um dos responsáveis pela marcação será o meio-de-rede Guilherme Lopes de Souza, o Parede. Aos 24 anos, o jogador de 2,03m disputa a sua primeira Superliga após atuar por três temporadas no voleibol espanhol.

“O conjunto e a união são as principais características da nossa equipe. Tanto que o único jogador que se destaca nas estatísticas individuais é o oposto Pedrinho, entre os principais pontuadores da competição. Precisamos manter o bom nível no saque e melhorar nos contra-ataques. A Unisul/Nexxera tem grandes jogadores, entre eles o líbero Mario Jr., que atuou comigo pela equipe do América (RJ) vice-campeã carioca em 2000”, explica o carioca Parede, acrescentando que o seu apelido surgiu ainda na categoria infantil do Flamengo, em 97, quando começou a se destacar no bloqueio.

EQUIPES

SHOPPING ABC/SANTO ANDRÉ – Ricardinho, Pedrinho, Orlando, Mãozinha, Haroldo e Rafa. Líbero: Celsinho. Técnico : Marcelo Madeira

UNISUL/NEXXERA – Vinhedo, Jacke, Thiago Alves, Dirceu, Henrique e André. Líbero: Mário Jr. Técnico: Nutti

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560