22 mar 2010
Fonte: CBV
Time dirigido por Giovane Gavio devolve derrota do turno e segue na briga pelas primeiras colocações
Rio de Janeiro (RJ) – Em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro (SP) havia vencido o Sesi-SP por 3 sets a 0, num resultado surpreendente. Neste SÁBADO (20.03), o time da capital deu o troco e, em seu ginásio, no Sesi da Vila Leopoldina, derrotou a equipe do interior por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/20), em 1h25 de jogo, em partida válida pela 14ª rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei 09/10.
Já classificado para as quartas-de-final, o Sesi-SP busca terminar entre os quatro primeiros colocados para levar vantagem nos playoffs. A equipe dirigida pelo técnico Giovane, bicampeão olímpico como jogador em Barcelona/92 e Atenas/2004, soma 53 pontos, em 30 partidas – 23 vitórias e sete resultados negativos.
A campanha do Sesi-SP, terceiro colocado, é idêntica a do Pinheiros/Sky (SP), segundo colocado. A diferença está no set average – divisão dos sets vencidos pelos perdidos. Na próxima rodada, o Sesi-SP folgará e o próximo adversário será justamente o Pinheiros/Sky, no próximo SÁBADO (28.03), a partir das 11h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
O Vôlei Futuro também folgará na próxima rodada. O time de Araçatuba só voltará à quadra no dia 29 de março (segunda-feira), quando medirá forças com a Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS), a partir das 18h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Esta foi a 15ª derrota do Vôlei Futuro na Superliga. A equipe ainda briga para passar às quartas-de-final. O time acumula 43 pontos, em 29 jogos, com 14 vitórias.
Após a partida, o meio de rede do Sesi-SP Sidão comemorou o resultado. “Estamos brigando para melhorarmos o nosso jogo em relação ao primeiro turno. Depois de uma sequência de derrotas conseguimos vários bons resultados. Estamos apertando o nosso ritmo e mostrando um bom voleibol. Hoje, o time jogou concentrado e foi muito bem”, destacou o central, que é um dos jogadores que estavam no exterior e foram repatriados nesta Superliga.
O maior pontuador da partida foi o oposto Léo, do Sesi-SP. O atacante assinalou 15 vezes – 13 no ataque e duas no bloqueio. Pelo Vôlei Futuro, quem mais marcou foi o oposto Ansis. O jogador da Letônia marcou 13 pontos.
EQUIPES
SESI-SP – Jotinha, Léo, Filipe, Murilo, Thiago e Sidão. Líbero – Jeffe
Entraram – Gustavão e Daniel.
Técnico – Giovane Gavio
VÔLEI FUTURO – Gelinski, Ansis, Mineiro, Dentinho, Diego e Robson. Líbero – Baroni.
Entraram – Rodrigo, Victor, Leandro e Gabriel.
Técnico – Cesar Douglas Silva
© 2024 Federação Paulista de Volleyball