Federação Paulista de Volleyball

FPV

SESI-SP vence e sai na frente na busca pela vaga na final

03 out 2009



Time comandado por Giovane Gávio fez 3 a 2 sobre o Pinheiros/SKY

São Paulo – Na tarde deste sábado a equipe do SESI-SP conquistou uma importante vitória rumo à classificação para as finais do Paulistão 2009. Jogando em seu ginásio, o time da casa venceu por 3 sets a 2, um forte de adversário, o Pinheiros/SKY com parciais de 25/22, 20/25, 23/25, 25/21 e 15/10, em 2h11min de um jogo muito disputado. As equipes voltarão a se enfrentar na sexta-feira, dia 9 de outubro, a partir das 18h30 no ginásio do Pinheiros, na capital paulista.

A partida, como era de se esperar, foi marcada por grande equilíbrio e uma disputa muito acirrada. A cada ponto, bastante vibração e garra. O SESI começou ganhando. No primeiro set abriu vantagem de quatro pontos, logo após o segundo tempo técnico, fazendo 16/12. Permitiu que o Pinheiros encostasse em 17/17. A partir daí soube administrar bem suas jogadas e fechou em 25/22, em 27minutos.

Na série seguinte, o Pinheiros voltou mais focado e conseguiu uma vantagem no marcador com 18/13. Os visitantes estavam atacando mais e sacando melhor, com isso conseguiram empatar o jogo, fechando a parcial em 25/20 depois de 26 minutos de disputa. O set seguinte foi de muitos ralis, e a presença de Giba no saque fez a diferença. O Pinheiros virou 2 a 1 o jogo e fechou a série em 25/23 no set mais longo, com 33 minutos.

O quarto set foi melhor para os donos da casa, que voltaram a forçar o saque e fizeram boas jogadas, com grande atuação do capitão Anderson e do ponta Murilo e com bons saques de Filipe e Thiago Bart. O SESI aproveitou o bom momento na partida para empatar e provocar o tie-break. A parcial jogada em 29 minutos ficou em 25/21 para os mandantes.

A parcial decisiva foi marcada por bolas rápidas e nervosismo, especialmente por parte dos visitantes. Com tranqüilidade e a experiência de Anderson, Jeffe e Murilo, o SESI conseguiu fechar o set em 15/10, com 16 minutos e o jogo em 3 a 2, saindo em vantagem na série melhor de três, para delírio da torcida presente que fez a festa e muito barulho durante o jogo.

O capitão Anderson, considerou muito importante a vitória, mas não ousou falar em favoritismo para o próximo jogo. “Foi uma partida muito equilibrada. É, sem dúvida, muito bom vencer em casa e dar um passo relevante para chegar às finais. Sabemos, no entanto, da força e garra do Pinheiros e cada jogo é único”, avaliou. “Vamos trabalhar muito durante a semana, buscar corrigir os erros e entrar bem determinado na sexta-feira”, completou o oposto do SESI.

Para o técnico do Pinheiros, Carlos Alberto Castanheira, o jogo foi decidido nos detalhes. “Os dois times tem um nível técnico muito igual e excelente, e sabíamos que o SESI viria com tudo. A decisão aconteceu nos detalhes. Agora temos que focar nos treinos e acertar as situações desfavoráveis, especialmente na concentração que foi muito falha nos dois últimos sets”, declarou o treinador do Pinheiros/SKY.

Começaram jogando pelo SESI-SP: Enoch, Thiago Bart, Murilo, Sidão, Daniel, Anderson e o líbero Jeffe. Também atuaram Léo, Jotinha, Filipe, Vini e Gustavo. Pelo Pinheiros/SKY iniciaram a partida: Marcelinho, Giba, Leo, Roca, Gustavo, Rodrigão e o líbero Felipinho. Entraram Joel, Pablo, Aureliano e Axé.

Mais informações no site www.fpv.com.br   e www.spvolei.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324/Beatriz Karoline de Paula – Mtb 42905
Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também: