FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Sesi-SP tropeça no Golden Set e fica fora do Campeonato Paulista de vôlei 2017

Publicado 28 de setembro de 2017

Compartilhar

 Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

São Paulo (SP) – Depois de abrir vantagem na disputa das quartas de final no primeiro confronto, as meninas do Sesi-SP foram superadas pelo Vôlei Bauru, e no Golden Set acabaram eliminadas do Campeonato Paulista 2017. Após as bauruenses empatarem a série com o placar de 3 sets a 0 (20/25, 25/27 e 11/25), a partida seguiu para o set desempate. E mais uma vez as donas da casa levaram a melhor com 20/25.

Na casa do adversário, o Sesi-SP entrou em quadra com a missão de vencer mais uma vez o confronto, por qualquer placar, para seguir na competição. Mas, sentindo a força da Paula Pequeno e da Palácios, empurradas pela torcida, as meninas da capital paulista sentiram a pressão. O técnico Lino mexeu, trouxe a oposta Jéssica para o lugar da Neneca, perseguida pelo bloqueio e em alguns momentos tirou a ponteira Nikole, com dificuldade no passe.

Com as mudanças, o grupo chegou a reagir, apertou em alguns momentos da partida, mas não conseguiu anular a força de contra-ataque do Vôlei Bauru. Glayce pontuou, Dani Suco na china e Marjorie pelo meio de rede também acertaram, mas ainda assim ficou difícil. Igualadas no saldo geral, com uma vitória para cada lado, o Sesi-SP teve mais uma chance de reverter o cenário e garantir sua passagem para as semifinais do estadual.

No Golden Set (set desempate de 25 pontos) Lino voltou a apostar em Neneca e Nikole, mas foi Dani Suco que preocupou. Após cair de mal jeito na volta do bloqueio, a central voltou a sentir a panturrilha num contra-ataque e precisou deixar o jogo. Raquel Loff entrou, substituiu a altura a companheira de posição e anotou seus pontos. Mas o que parecia uma possível recuperação mais uma vez foi anulada com a força e contração do time de Bauru, que mais uma vez levou a melhor.

O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora Pri Heldes, a oposta Neneca, as ponteiras Nikole e Glayce, as centrais Dani Suco e Marjorie e a líbero Erika Pão. Entraram Jéssica, Bruna Caixeta, Iarla, Andressa, Cássia e Raquel. Enquanto o Vôlei Bauru começou com Juma, Palácios, Dayse, Paula Pequeno, Angélica, Andressa e Vanessa.

As comandadas do técnico Lino, que somaram 7 pontos na fase classificatória e chegaram às quartas de final na quinta colocação, agora volta as atenções para a preparação da Superliga 2017/2018. O Sesi-SP estreia no dia 17 de outubro (terça-feira), às 21h30, contra o Sesc-RJ, em casa.

 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais