Federação Paulista de Volleyball

FPV

SESI-SP quebra invencibilidade do líder e assume o 2º lugar

24 set 2009

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESI-SP

 

Jogando em São Bernardo, a equipe comandada por Giovane Gávio venceu o anfitrião Brasil Vôlei Clube por 3 sets a 2 

 

São Bernardo, 23/09/2009- A uma rodada do fim do Super Paulistão de vôlei 2009, o SESI-SP garantiu uma importante vitória no torneio. A partida realizada nesta quarta-feira (23), em São Bernardo, estava marcada para ser um duelo duro. O líder da competição, Brasil Vôlei Clube, que mantinha uma invencibilidade de oito jogos, enfrentaria o time da Vila Leopoldina, terceiro colocado e brigando por uma melhor classificação.

 

A disputa acirrada entre as duas equipes já ficou clara no primeiro set. A equipe do ABC até abriu o placar, mas o time da indústria paulista buscou o jogo, virou a partida, chegou a alcançar cinco pontos de vantagem e, enfim, fechou por 25 a 23.

 

Com ataques decisivos do meio Vini, que retornou como titular depois de se recuperar de uma lesão, o SESI-SP determinou o ritmo do segundo set. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio, administrou bem o jogo e liderou o placar de ponta a ponta, fazendo 25 a 19.

 

O terceiro set começou com vantagem do SESI-SP, mas o time da casa reagiu e fechou por 25 a 22.

 

Com 2 sets a 1 para a equipe visitante, o jogo foi para o quarto set. Disputado ponto a ponto, o confronto foi marcado pelo equilíbrio, mas o Brasil Vôlei mostrou reação e empatou a partida. A decisão foi para o tie break.

 

No quinto set, o SESI-SP foi mais eficiente e encerrou a partida com cinco pontos de vantagem, 15 a 10. “Hoje a gente tinha a obrigação de vencer e agora podemos chegar com uma confiança extra na fase final”, avaliou o meio Vini.

 

A última partida do SESI-SP na fase classificatória será na sexta-feira (25), às 18h30, contra o Vôlei Futuro, na Vila Leopoldina.

Veja também: