Federação Paulista de Volleyball

FPV

SESI-SP está na final do Super Paulistão 2009

09 out 2009

 


 


Fonte: Assessoria de Imprensa do SESI-SP


 


Depois de vencer dois jogos do playoff, a equipe comandada por Giovane Gávio garantiu vaga na fase decisiva do torneio, sem a necessidade do terceiro confronto diante do Pinheiros/Sky


 


São Paulo – Com uma vitória de vantagem, depois dos 3 sets a 2 do primeiro jogo disputado na Vila Leopoldina, o SESI-SP foi à casa do adversário para a segunda partida do play off. Em mais um clássico da capital, a equipe comandada por Giovane Gávio, poderia já garantir vaga a final do Super Paulistão 2009, sem a necessidade do terceiro confronto. Para isso precisaria vencer mais uma vez o Pinheiros/Sky.


 


Para apoiar o time, 5 ônibus, lotados com cerca de 300 torcedores, vieram de vários Centros de Atividades do SESI-SP e fizeram muito barulho no ginásio do Pinheiros.


 


O empurrão da torcida logo fez efeito. No primeiro set, o Pinheiros/Sky até saiu na frente. Mas em um confronto equilibrado, o SESI-SP não se afastou do adversário no placar, e, nos pontos finais, buscou a virada. Com o jogo empatado em 22 a 22, Gustavo, que tinha acabado de entrar, marcou e colocou o time da indústria paulista pela primeira vez à frente. Com um entrosamento decisivo, a equipe da Vila Leopoldina venceu por 26 a 24.


 


Sentindo a pressão, o anfitrião se recuperou no segundo set. E, apesar da disputa ponto a ponto, o Pinheiros/Sky fechou por 25 a 23.


 


Com grande atuação de Murilo, o SESI-SP não teve dificuldade para vencer o terceiro set. Inspirado, o ponta comandou a equipe que abriu uma boa vantagem e, com um ataque de Filipe, fez 25 a 17.  “O Jotinha, que entrou para esta semifinal, confiou em mim e me colocou em boas situações”, afirmou  Murilo.


 


No quarto set, a equipe visitante logo assumiu a liderança do placar. Chegou a ficar 9 pontos na frente e, com tranqüilidade, garantiu vaga na final do campeonato, fazendo 25 a 16 em 3 sets a 1. “Essa conquista é mérito do grupo que soube disputar uma longa jornada até aqui. Eles acreditaram que poderiam vencer e conseguiram”, avaliou Giovane. “A alegria é grande. Agora vamos comemorar, mas já pensando na final que será disputada contra o Brasil Vôlei Clube”, concluiu Murilo.


Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560