Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sesi-SP conta com paredão para buscar mais uma vitória

24 fev 2010

 


 


Fonte: CBV


 


Sexta rodada será encerrada com o confronto entre São Caetano/Ulbra e o líder Sada Cruzeiro


 


Rio de Janeiro (RJ) – O Sesi-SP saiu de uma sequência de derrotas para emplacar uma série de vitórias na Superliga masculina de vôlei 09/10. Depois de sofrer quatro reveses consecutivos, o time comandado pelo técnico Giovane Gavio conseguiu a recuperação e abriu caminho para uma invencibilidade que já dura seis rodadas. Agora, para conquistar o sétimo triunfo seguido, a equipe paulista terá de superar o Álvares/Vitória (ES), nesta quinta-feira (25.02), às 18h30, no ginásio Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.


 


Um dos trunfos do Sesi-SP para chegar à vitória é o bloqueio. A equipe, que contará com os paredões Thiago Bart (2,09m) e Sidão (2,03m), está em segundo lugar no ranking do fundamento no campeonato, com 21,43% de aproveitamento.


 


O clube paulista ocupa a quarta colocação na tabela, com 36 pontos – 15 vitórias e seis derrotas. Já o Álvares/Vitória está em situação bem diferente. Na penúltima posição, com 23 pontos – dois triunfos em 21 jogos -, o time capixaba vem de três derrotas seguidas e busca a recuperação.


 


“Nosso objetivo é fazer bons jogos e corrigir os erros apresentados. Sabemos que a partida contra o Sesi será muito difícil, mas vamos buscar a vitória. Precisamos melhorar nosso posicionamento na tabela”, diz o técnico Amâncio Real.


 


O Álvares/Vitória tem no saque o seu ponto forte. Até o momento, o time lidera as estatísticas do fundamento na Superliga 09/10, com 5,51% de eficiência. No entanto, o treinador alerta para a importância do equilíbrio entre os fundamentos.


 


“Estamos treinando bastante o saque e conseguindo bons resultados. Mas precisamos crescer também nos outros fundamentos. Temos que melhorar a virada de bola, o sistema bloqueio-defesa. Não basta ter o melhor saque. Estamos trabalhando para melhorar como um todo”, afirma Real.


 


Confronto de gerações


 


O duelo entre São Caetano/Ulbra (SP) e Sada Cruzeiro (MG), no encerramento da sexta rodada do returno da Superliga 09/10, será marcado por um confronto de gerações. De um lado estará o veterano oposto do time paulista, Gilson, o “Mão de Pilão”, de 42 anos. Do outro, o também oposto Wallace, de 22 anos. A experiência e a juventude estarão frente a frente nesta SEXTA-FEIRA (26.02), às 21h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.


 


Gilson, que fez aniversário no último sábado (20.02), não joga há quatro rodadas, devido a uma virose. O atleta voltará à ativa justamente na partida contra o Sada Cruzeiro.


 


Ao longo da carreira, o “Mão de Pilão” conquistou títulos importantes e integrou a seleção brasileira durante parte dos anos 80 e 90. Em 93, estava na equipe verde-amarela que ganhou a medalha de prata na Copa dos Campeões e foi eleito o melhor jogador da competição.


 


Já o jovem Wallace foi uma das gratas revelações da última Superliga, quando atuava pelo Vôlei Futuro (SP) e levou o prêmio de melhor saque do campeonato. Este ano, o oposto foi para o Sada Cruzeiro, assumiu a posição de titular da equipe e segue como um dos destaques do torneio. O atacante aparece como o maior pontuador da Superliga 09/10 até o momento, com 338 acertos – 289 de ataque, 32 de bloqueio e 17 de saque.


 


Beneficiado pelo resultado da Cimed/Malwee (SC) no jogo de ontem, o Sada Cruzeiro reassumiu a liderança da competição. A equipe catarinense venceu a partida contra o Lupo/Náutico/Let´s (SP), mas perdeu um set, o que colocou o time mineiro em vantagem na tabela, com 40 pontos, 61 sets ganhos e 15 perdidos.


 


O São Caetano/Ulbra, que venceu o Vivo/Minas na última rodada, está em oitavo lugar, com 32 pontos – 11 triunfos e 10 derrotas.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560