Divisão Especial
Publicado 13 de outubro de 2022
CompartilharFonte: Marcelo Ferrazoli/Ssi
Foto: Matheus Tahan/ECP
Em São Paulo, equipe bauruense vence primeiro duelo da final ao bater paulistanas por 3 a 0 e fica a uma vitória para ser campeão estadual pela segunda vez
São Paulo (SP) – O Sesi Vôlei Bauru venceu o Pinheiros por 3 a 0 (21/25, 20/25 e 24/26), nesta quinta-feira à noite, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, no primeiro duelo da final do Campeonato Paulista. Com o resultado, além de chegar à decima vitória consecutiva e manter-se como a única equipe ainda invicta na competição, o Sesi Vôlei Bauru ficou a uma vitória para conquistar o bicampeonato paulista – o time já foi campeão em 2018 e vice em 2020. Antes, nos anos de 2013 e 2015, as equipes femininas de vôlei do Sesi-SP também já haviam decidido o título estadual, tendo sido vice-campeãs em ambas as oportunidades.
Por ter tido melhor campanha no turno inicial do Paulista, o Sesi Vôlei Bauru terá a vantagem de decidir em casa no segundo confronto da finalíssima, marcado para o próximo domingo, 16, às 11 h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e já com ingressos à venda.
Em caso de empate em vitórias nos dois duelos finais, o campeão paulista será definido no chamado golden set, um set extra de desempate disputado até os 25 pontos e realizado logo após o encerramento do segundo duelo entre as equipes.
O jogo
O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru melhor e abrindo 8/4, quando Pinheiros para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru sustenta a diferença até o 17/13, quando Pinheiros reduz a desvantagem para dois no 17/15 e o Sesi Vôlei Bauru pede tempo. No reinício, a equipe bauruense amplia novamente para quatro pontos no 19/15 e o Pinheiros para o jogo. No recomeço, Pinheiros reage e corta a diferença para dois pontos no 23/21, mas o Sesi Vôlei Bauru mantém a concentração e fecha a parcial em 25/21.
O segundo set começa com o Pinheiros à frente abrindo pequena vantagem, mas o Sesi Vôlei Bauru reage empatando no 8/8 e virando no 9/8. O Pinheiros volta a engatar boa sequência e volta a comandar o placar com três de vantagem no 14/11, quando o Sesi Vôlei Bauru pede tempo. A equipe bauruense diminui a desvantagem para um ponto no 19/18 e Pinheiros para o jogo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru inicia reação fulminante empatando no 19/19 e abrindo dois de vantagem no 22/20, momento em que Pinheiros para o jogo mais uma vez. O Sesi Vôlei Bauru mantém o embalo na reta final e fecha a parcial em 25/20.
O terceiro set teve o mesmo panorama do anterior, com Pinheiros começando com pequena vantagem e o Sesi Vôlei Bauru reagindo e passando à frente também sem se distanciar no placar. Com desempenho irregular do time bauruense, o Pinheiros se aproveita e abre dois no 15/13, quando o Sesi Vôlei Bauru pede tempo. A equipe bauruense volta a reagir e vira para 18/17, obrigando Pinheiros a parar o jogo. No recomeço, o Sesi Vôlei Bauru abre três no 20/17, mas o time paulistano reage e empata no 20/20, fazendo o Sesi Vôlei Bauru pedir novo tempo. O duelo segue extremamente equilibrado, mas o Sesi Vôlei Bauru é mais eficiente nos momentos decisivos e fecha o set em 26/24 e o jogo em 3 a 0.
As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a ponteira Thaisinha, com 17 pontos, a ponteira Karina, com 10, a central Mayhara, com 8, e a central Mayany, com 7.
Ingressos Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros
Os torcedores interessados em assistir presencialmente ao jogo entre Sesi Vôlei Bauru x Pinheiros, no próximo domingo, 16, às 11 h, no ginásio Panela de Pressão, poderão adquirir os ingressos por R$ 30,00 (arquibancadas) e R$ 50,00 (cadeiras), valores que já são promocionais de meia entrada, pelo site voleibauru.torcedorstore.com.br, nos postos de combustíveis da Rede LK (Av. Nações Unidas, 28-75, e Av. Getúlio Vargas, 5-20, locais onde só é possível comprar em dinheiro) ou no ginásio a partir de 1h antes do início da partida (somente em dinheiro ou PIX e se os ingressos não estiverem se esgotado nas vendas antecipadas).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball