Vôlei de Quadra
Publicado 29 de outubro de 2010
Compartilhar
São Paulo (SP) – O Sesi/SP saiu na frente no playoff semifinal do Campeonato Paulista masculino de vôlei, Divisão Especial. O atual campeão paulista venceu a primeira partida da série melhor de três contra o Medley/Campinas na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O time paulistano marcou 3 sets a 1, parciais de 25/19, 15/25, 25/21 e 26/24, em 104 minutos, diante de um público estimado de 1.500 pessoas. O jogo de volta será no dia 2, terça-feira, a partir das 18h30, no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Caso seja necessário o terceiro jogo, o mesmo será no dia 6, às 15h, mais uma vez em Campinas em razão da melhor campanha do time da casa.
A abertura das semifinais do Paulista 2010 aconteceu em grande estilo. Medley/Campinas e Sesi/SP proporcionaram uma ótima partida, com jogadas de alto nível técnico, fruto da qualidade dos atletas em quadra e de seus comandantes. Os quatro sets disputados mostraram isso e deixaram claro que o jogo de volta será da mesma forma.
O time de São Paulo começou melhor, aproveitando-se de certa irregularidade do time da casa. O Sesi/SP fechou em 25/19 sem muitos problemas e parecia que venceria fácil as séries seguintes. Mas isso não aconteceu. O Medley/Campinas mostrou porque fez a segunda melhor campanha da primeira fase e inverteu a situação, vencendo por 25/15, também sem trabalho.
Nos sets seguintes, porém, as duas equipes entraram para buscar a vitória e os detalhes acabaram fazendo a diferença em favor do time comandado por Giovane Gávio, que venceu por o terceiro por 25/21 e o quarto por 26/24. No último set, o representante do interior perdeu dois set points e a chance de levar a decisão para a quinta série.
Giovane ressaltou o bom desempenho do grupo para anular a boa marcação e bloqueio do adversário. “Começamos bem o jogo e depois caímos. O importante foi que soubemos sair da marcação deles e conseguir vencer este primeiro desafio. Agora vamos tentar repetir o feito em casa”, destacou o treinador.
Para o técnico do Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, a partida demonstrou o grande equilíbrio que há entre os times. “Foi um jogo extremamente parelho. Tirando o segundo set, quando nós ganhamos com uma vantagem irreal para o equilíbrio das duas equipes, os outros foram muito iguais. Hoje, o vencedor saiu nos detalhes. Falhamos em alguns pontos de finalização de jogadas e isso fez a diferença”, analisou Bizzocchi.
Equipes:
Medley/Campinas: Daniel, Jamelão, André Heller, Gustavão, André Lukianetz, Wanderson e o líbero Lukinha, além de Tiago Gelinski, Mão e Franco
Sesi-SP: Sandro, Wallace, Sidão, Tiago Barth, Pablo, Thiago Alves e o líbero Serginho, além de Léo, Lucianinho e Jotinha.
A programação completa das semifinais é a seguinte:
28/10 – 18h30, Medley/Campinas 1 x 3 Sesi/SP, em Campinas
30/10 – 11h30, Vôlei Futuro x Pinheiros/Sky, em Araçatuba
02/11 – 18h30, Sesi/SP x Medley/Campinas, no Sesi Leopoldina
04/11 – 18h30, Pinheiros/Sky x Vôlei Futuro, no E. C. Pinheiros
Caso sejam necessários os terceiros jogos em cada chave, os mesmos serão no dia 6:
15h00 – Medley/Campinas x Sesi/SP, em Campinas
21h30 – Pinheiros/Sky x Vôlei Futuro, no E. C. Pinheiros
Finais: 16/11, 18h30, 18/11, 18h30 e se necessário 20/11, 11h30
Mais informações no site
www.fpv.com.br
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 3053-9564 – E-mail:
imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball