Federação Paulista de Volleyball

FPV

Sesi Bauru tem sete atletas do vôlei convocadas para Seleções Brasileiras de base

10 maio 2024

Fonte e foto: Felipe Wiira/Sesi-SP

Guilherme Schmitz, treinador do Sub-19 feminino, e Fofão, técnica do Sub-17, anunciaram as listas para os treinos de preparação

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou na última semana as atletas convocadas para os treinos das Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-19 de Vôlei Feminino. No Sub-17, entre as 15 chamadas, estão três jogadoras do Sesi Bauru: Mayara Seles e as irmãs Laura e Marina Maccarone. Já no Sub-19, na lista de 18 atletas, quatro são do Sesi Bauru: Julia Fontana, Lara Gabriele, Luize Tavares e Yasmin Maramaldo.

No último ano, as categorias de base do vôlei do Sesi Bauru e Sesi Jaú fizeram uma campanha histórica. Dentre as sete atletas, Julia, Lara e Luize estavam presentes nos títulos do Sesi Bauru no Campeonato Paulista Sub-17 e Sub-19. Mayara Seles era da equipe do EC Pinheiros; as irmãs Maccarone, do Barueri; e Yasmin Maramaldo jogou a última temporada pelo Corinthians.

Já em 2024, seis delas foram selecionadas para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-18. A central Lara foi campeã junto à equipe de Minas Gerais, enquanto Yasmin, Mayara e Laura Maccarone fizeram parte da campanha vice-campeã de São Paulo. Já Julia e Luize foram companheiras na competição pelo time de Santa Catarina.

Ainda neste ano, três delas já haviam sido convidadas pela Seleção Brasileira. Julia, Luize e Yasmin foram chamadas para o Laboratório de Detecção de Talentos da Seleção Brasileira Sub-19 Feminina.

A atual convocação é para os treinamentos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano 2024 do Sub-19, e o Campeonato Mundial do Sub-17.

No caso da equipe Sub-17, será a primeira edição do Campeonato Mundial na categoria, com o Brasil estando no grupo com: Peru, República Dominicana e Canadá. A competição será no Peru, de 17 a 25 de agosto. No ano passado, Mayara Seles e Laura Maccorene estiveram no Sul-Americano Sub-17, com Laura sendo a maior pontuadora da final e eleita melhor ponteira do torneio.

A Seleção Brasileira Sub-19 enfrenta outro desafio: voltar a ser campeã sul-americana após oito anos e conquistar a vaga para o Mundial. Na última edição, a Argentina se sagrou campeã. A competição será em agosto deste ano.

Veja também: