Federação Paulista de Volleyball

FPV

Semifinais têm Santander/S. Bernardo e Pinheiros/Vivo

07 out 2008

 


 


Será o segundo confronto da série. Pinheiros/Vivo vence por 1 a 0


 


São Paulo – A definição do Grupo B das semifinais do Campeonato Paulista Masculino tem seu segundo confronto nesta quarta-feira. Santander/São Bernardo e Pinheiros/Vivo fazem o segundo jogo da série melhor-de-três da semifinal do principal torneio regional do país. A partida está marcada para o Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, no ABCD Paulista, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. O Pinheiros/Vivo, atual vice-campeão estadual, ganhou o primeiro jogo em casa e entrará em quadra em busca de mais um resultado positivo. O Santander/São Bernardo, por sua vez, precisa da vitória para provocar a terceira partida, também em seu ginásio.


 


Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Santander/São Bernardo quer voltar a apresentar o bom voleibol que o colocou como a melhor equipe da fase de classificação, com apenas uma derrota. Para isso, o técnico Rubinho espera que sua equipe jogue melhor do que na estréia. “Nós cometemos muitos erros no primeiro jogo e agora temos que ganhar em casa. Precisamos fazer nosso trabalho bem feito e parar de ajudá-los com os nossos erros”, declara o treinador.


 


Errar menos também é o pensamento de Mauro Grasso, técnico do Pinheiros/Vivo. “Trabalhamos bastante o passe nesta semana, pois o adversário saca muito bem, especialmente jogando em casa. Temos de errar menos do que na primeira partida, sem dúvida”, ressalta. Com relação à vantagem, ele é cauteloso. “Temos consciência que nada está ganho. São duas chances para tentar vencer e conseguir a vaga”,completa o treinador, que durante muito tempo esteve no comando do time paulista.


 


O playoff semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial tem seqüência nesta terça-feira com a segunda partida do Grupo C, envolvendo as equipes da Ulbra/Suzano/Massageol e Vôlei Futuro. O confronto será no Ginásio Paulo Portela, em Suzano, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Vencedora do primeiro confronto, em Araçatuba, a Ulbra/Suzano/Massageol precisa de mais um resultado positivo, desta vez em casa, para garantir a presença na final de 2008 do principal torneio regional do país. Já o Vôlei Futuro tem de vencer para forçar o terceiro jogo, no dia 12, também em Suzano, a partir das 11 horas.


 


Tabela das Semifinais


 


GRUPO B


02/10 – 18h00 – Pinheiros/Vivo 3 x 0 Santander/S. Bernardo – São Paulo – E. C. Pinheiros 


08/10 – 20h00 – Santander/S. Bernardo x Pinheiros/Vivo – São Bernardo – Gin. Poliesportivo 


12/10 – 11h00 – Santander/S. Bernardo x Pinheiros/Vivo – São Bernardo – Gin. Poliesportivo – se necessário. 


 


GRUPO C


 01/10 – 19h30- Vôlei Futuro 2×3 Ulbra/Suzano/Massageol- Araçatuba- Gin. Mun. Plácido Rocha 


 07/10 – 20h30 – Ulbra/Suzano/Massageol x Vôlei Futuro – Suzano- Gin. Mun. Paulo Portela 


 11/10 – 11h00 – Ulbra/Suzano/Massageol x Vôlei Futuro – Suzano – Gin. Mun. Paulo Portela – se necessário. 


 


Mais informações no site oficial: www.fpv.com.br  


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324

Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/71968860 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560