FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

SEMIFINAIS DO MASCULINO TÊM DEFINIÇÃO NA ÚLTIMA RODADA

Publicado 04 de novembro de 2005

Compartilhar

São Paulo (SP) – Numa das disputas mais equilibradas dos últimos anos, o Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial 2005 conhecerá os confrontos de semifinal somente após a última rodada da fase classificatória, programada para este sábado. O Unisul/Nexxera/Barueri já garantiu o primeiro lugar, mas as equipes do Banespa/MasterCard/SBC, Pinheiros/Telemig e Ulbra/Ferraz/SPFC entram em quadra ainda brigando pela melhor colocação. O objetivo é garantir vantagem na próxima fase, sendo que Banespa e Pinheiros lutam pelo segundo lugar, enquanto tem chance de terminar na terceira colocação. As semifinais do masculino estão previstas para o dia 9.

A rodada deste sábado tem três partidas: 13h00, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, Banespa/MasterCard x Ulbra/Ferraz/SPFC, com transmissão ao vivo pela TV Cultura; 18h00, no Ginásio do EC Pinheiros, o Pinheiros/Telemig x Lupo/Náutico; e no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, Shopping ABC/Aramaçan x ADEP/Mogi. A primeira fase acaba no domingo com Tamoyo/São Caetano x Wizard/Campinas, no Ginásio Milton Feijão (Estádio Lauro Gomes), em São Caetano do Sul, a partir das 13 horas.

Apesar da importância de todas as partidas envolvendo os primeiros colocados, as atenções estarão voltadas, sem dúvida, para o confronto direto entre Banespa/MasterCard, vice-líder da competição com 26 pontos e 11 vitórias, e Ulbra/Ferraz/SPFC, quarto colocado com 25 pontos e 10 vitórias. O atual campeão garante o segundo lugar em caso de vitória sem perder nenhum set. Já o Ulbra pode subir para terceiro se vencer o jogo e o Pinheiros perder por 3 a 0. Vale lembrar que os critérios de desempate são, respectivamente, vitórias, sets average e pontos average.

O técnico Mauro Grasso lamenta o fato de o Banespa/MasterCard/São Bernardo ter liderado o torneio até a penúltima rodada e ver a chance de terminar em primeiro lugar fugir de suas mãos. “Tivemos um contratempo em Araraquara. Vínhamos de vitórias contra concorrentes diretos e não demos o devido valor ao adversário”, lamenta, referindo-se à derrota para o Lupo/Náutico na última terça-feira. “Entramos muito confiantes e, quando vimos, a confiança se transformou em desespero”, acrescenta.

Com uma recuperação incrível no torneio, sendo a única equipe invicta no returno e que vem de uma seqüência de nove vitórias, o Pinheiros/Telemig, entretanto, não depende apenas de seu resultado para garantir o segundo lugar. O time comandado pelo argentino Jon Uriarte tem de marca três a zero diante do Lupo/Náutico, que na rodada anterior venceu o Banespa/MasterCard, e ainda contar com que, pelo menos, o time de São Bernardo do Campo, perca dois sets.

Nos outros dois jogos rodada, as equipes lutam pela melhor classificação e como parte da preparação para a Superliga, como é o caso do Wizard/Campinas, Shopping ABC/Aramaçan e Tamoyo/São Caetano.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8437-4131

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais