Federação Paulista de Volleyball

FPV

SEM DESCANSO, ULBRA/SÃO PAULO ESTRÉIA VENCENDO NO PAULISTA

24 ago 2003

Praticamente sem dormir, a Ulbra/São Paulo entrou duas vezes em quadra em menos de 24 horas, venceu ambas as partidas, levou um título e estreou com uma vitória tranqüila no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O time venceu, na tarde deste domingo, no ginásio do Morumbi, em São Paulo, o Shopping ABC/Santo André por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/21 e 25/17), em 1 hora e 6 minutos de jogo.

Os são-paulinos chegaram à cidade apenas na manhã deste domingo. Na noite de sábado, o time conquistou o título da Copa Bento Gonçalves, na cidade gaúcha de mesmo nome, ao derrotar o time da casa por 3 sets a 0. A partida terminou somente às 22h30, e a vontade que o time demonstrou em quadra no Morumbi agradou bastante ao técnico Marcelo Fronckowiak.

“Estou muito feliz com a maneira com que jogamos hoje. De ontem pra hoje, praticamente não dormimos, apenas quatro jogadores (Rapha, Bozkinho, Dentinho e Marcelo Negrão) chegaram antes a São Paulo. Por isso, acho que jogamos bem”, elogiou o treinador. “Agora, estaremos voltados apenas para o Paulista, afinal é a competição mais importante do País, depois da Superliga”.

Na próxima rodada, o Tricolor terá um clássico pela frente: o jogo contra o Wizard/Suzano, em casa. O confronto entre o atual campeão da Superliga e o vencedor do último Paulista é considerado a final antecipada do campeonato.

Por sua vez, o Shopping ABC/Santo André se prepara para iniciar sua própria maratona. Nesta semana, a equipe do ABC disputa a fase final da Liga Nacional, em busca de uma vaga na Superliga 2003/04. Com isso, sua próxima partida pelo Paulista será apenas no próximo dia 2 de setembro, contra o Banespa/Mastercard. Para o técnico Marcelo Madeira, no entanto, o time vai precisar evoluir no Estadual.

“Precisamos aprender a jogar em um nível mais alto de competição”, disse o treinador. “Estávamos disputando a Liga Nacional, e a competição é um pouco mais fraca. Para o Paulista, precisamos dar uma melhorada”.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também: