Federação Paulista de Volleyball

FPV

Seleção juvenil vence o Canadá

24 jun 2007

Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira juvenil feminina de vôlei segue invicta na Copa Pan-Americana adulta. Neste domingo (24.06), no ginásio Polideportivo Universitário, no Polideportivo Universitário, na cidade de Colima, no México, as meninas comandadas pelo técnico Luizomar de Moura derrotaram a seleção adulta do Canadá, por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/22, 23/25 e 25/19, em 1h58 de jogo. Caso derrote as experientes cubanas, nesta segunda-feira (25.06), às 16h (de Brasília), o Brasil alcançará a quinta vitória seguida na competição, garantirá a primeira colocação do grupo B e se classificará automaticamente para a fase semifinal.

A ponteira Natália, do Brasil, foi a principal pontuadora do confronto, com 21 acertos. A também atacante de ponta brasileira Silvana anotou 11. Pelo Canadá, Stacey Gordon, Tasha Holness e Emely Cordonier contribuíram com 16, 13 e 10 pontos, respectivamente.

Na Copa Pan-Americana, o Brasil faz parte do grupo B ao lado de Porto Rico, Canadá, Cuba, Peru e Uruguai. Na chave A estão Argentina, Costa Rica, Estados Unidos, México, República Dominicana e Trinidad & Tobago. O primeiro colocado de cada grupo estará automaticamente classificado para as semifinais. Os segundos e terceiros colocados disputarão as quartas-de-finais.

Após o jogo, Luizomar de Moura voltou a destacar a força do conjunto do Brasil. “É muito gratificante para um técnico poder contar com 12 jogadoras de qualidade. Independente de quem estiver em quadra, o ritmo da equipe será o mesmo”, diz Luizomar Moura.

A levantadora e capitã Betina sabe das dificuldades que o Brasil deverá encontrar no jogo contra as cubanas.
“Nosso objetivo inicial na Copa Pan-Americana era conseguir enfrentar de igual para igual as adversárias, ciente de que Cuba se encontra num nível superior às demais seleções. No entanto, depois da nossa vitória sobre a forte seleção de Porto Rico na estréia, percebemos que o Brasil vem crescendo bastante a cada jogo. Esperamos fazer um duelo equilibrado com as cubanas. Não será fácil, já que do outro lado tem jogadoras muito experientes e que disputaram os Jogos Olímpicos. A competição está sendo muito importante para a nossa seleção, que está utilizando as 12 jogadoras, numa rotina idêntica a de um Mundial”, explica.

Mundial – A Seleção Brasileira juvenil feminina de vôlei tentará, na cidade de Nakhonrachasima, na Tailândia, entre os dias 20 e 27 de julho, conquistar pela sexta vez na história o Campeonato Mundial da categoria. A base do grupo é formada pelas campeãs mundiais infanto-juvenis em 2005 e bi sul-americanas (em 2004 na categoria infanto-juvenil e 2006 na juvenil).

Na tentativa de fechar com sucesso esse ciclo de quatro anos, o Brasil terá como adversários na primeira fase do Mundial, pelo grupo B, Itália, Japão, Porto Rico, Croácia e Ucrânia.

EQUIPES

BRASIL – Betina, Tandara, Silvana, Natália, Camila Monteiro e Malu. Líbero: Camila Brait. Entraram: Érica, Amanda e Ingrid. Técnico: Luizomar de Moura.

CANADÁ – Larissa Cundy, Stacey Gordon, Shelley Chalmers, Tammy Mahon, Tiffany Dodds e Tasha Holness. Líbero: Annie Levesque. Entraram: Smart Tara, Stephanie Penner, Emely Cordonier, Nadine Alphonse e Falin Schaefer. Técnico: Naoki Miyashita.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560