06 jun 2005
São Paulo – Terminado o Torneio de Courmayeur, na Itália, onde conquistou seu primeiro título nesse novo ciclo olímpico, a seleção brasileira feminina começa nesta TERÇA-FEIRA (07.06), às 13h30 (horário de Brasília), a disputa da Montreux Volley Masters, na Suíça. O adversário da estréia é o Japão, partida que será transmitida ao vivo pela TV Bandeirantes.
O Brasil está no Grupo B, com Cuba, Japão e Alemanha. No Grupo A estão China, Estados Unidos, Itália e Polônia. Mais uma boa chance para o técnico José Roberto Guimarães e as jogadoras poderem avaliar novos adversários. Cubanas e japonesas, por exemplo, não jogaram o torneio italiano e participarão do Grand Prix, a ser realizado na Ásia de 24 de junho a 18 de julho.
Diferentemente do Torneio de Courmayeur, em que todos jogavam contra todos para se conhecer o campeão, a Montreux Volley Masters, em sua 21ª edição, tem um sistema de disputa com finais. As semifinais serão disputadas no sábado (11.06), a partir das 13h30, e a grande decisão, no domingo (12.06), às 11h. A competição reúne oito das 10 primeiras seleções do ranking feminino da Federação Internacional (apenas Rússia e Coréia não participam).
Zé Roberto diz que será uma competição bem mais disputada e equilibrada do que o Torneio de Courmayeur, até pelo maior número de seleções participantes. “Esperamos mais dificuldades, sem dúvida. É importante que a gente consiga uma boa participação, jogando contra outras equipes que disputarão o Grand Prix. Temos de fazer tudo para sair em primeiro do grupo”, analisa o técnico.
Do grupo, a seleção alemã é a única da qual o Brasil já tem um conhecimento maior, por já ter enfrentado e vencido este ano, em Courmayeur, por 3 sets a 1. “O Japão está com a mesma seleção do ano passado. As jogadoras são tecnicamente muito boas e velozes, com um bom volume de jogo. Já a seleção de Cuba só está com duas jogadoras que foram às Olimpíadas de Atenas. Um outro grupo se prepara para a Pan-American Cup”, diz Zé Roberto.
Fonte: CBV
© 2024 Federação Paulista de Volleyball