FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio recebem a Liga

Publicado 30 de abril de 2008

Compartilhar

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Voleibol e o Banco do Brasil – patrocinador oficial do vôlei brasileiro – definiram as sedes da Liga Mundial 2008 no País. São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia foram confirmadas para a Fase Intercontinental e o Rio de Janeiro, para a Fase Final.

A primeira a receber a seleção brasileira masculina de vôlei será São Paulo, nos dias 14 e 15 de junho, a partir das 10h, no ginásio do Ibirapuera. Na estréia, o Brasil terá pela frente a Sérvia.

De São Paulo, o time comandado pelo técnico Bernardinho segue para o exterior, onde fará seis confrontos consecutivos, todos válidos também pela Fase Intercontinental.

Nos dias 20 e 21 de junho, a equipe brasileira enfrenta a França, às 15h30 (horário de Brasília), no ginásio Palais Omnisports, em Paris. De lá, viaja para Venezuela, onde terá pela frente os donos da casa, nos dias 28.06, às 17h (horário de Brasília) e 29.06, às 16h (horário de Brasília), no ginásio Poliedro de Caracas. O grupo verde-amarelo encerra sua participação atuando fora de casa na Sérvia: o primeiro jogo, no dia 4 de julho, às 15h30 (horário de Brasília), ocorrerá no ginásio Hala Pionir, em Belgrado. No dia seguinte, o time folga, para em 06.07 voltar à quadra. Desta vez, no ginásio SPC Vojvodina, na cidade de Novi Sad, também às 15h30 de Brasília.

Ao retornar ao Brasil, a seleção masculina mandará dois jogos em Belo Horizonte, nos dias 12 e 13 de julho, às 10h, no ginásio do Mineirinho. Depois, viajará para Goiânia, que ganhou o direito de sediar uma das rodadas Intercontinentais com a desistência de Brasília, após a constatação de que as obras no ginásio Nilson Nelson não ficariam prontas até as datas marcadas para os confrontos.

Assim, uma semana antes das finais no Rio de Janeiro, Goiânia assistirá aos confrontos de Brasil x Venezuela, nos dias 18 e 19 de julho, às 10h.

“A Liga Mundial deste ano será muito importante para os jogadores, principalmente pelo fato de disputarem a Fase Final da competição em casa. Eles receberão carinho e apoio dos torcedores a uma semana do início dos Jogos Olímpicos de Pequim. Das seleções que disputarão a Fase Classificatória, Sérvia, Venezuela e França terão a chance de conhecer um pouquinho do nosso país. Em seguida, outras cinco seleções estrangeiras disputarão as Finais na Cidade Maravilhosa, onde jogarão no templo do voleibol, o Maracanãzinho. É mais uma oportunidade para o Brasil mostrar que pode organizar qualquer evento internacional, como aconteceu nos Jogos Pan-Americanos, e reforçar ainda mais a candidatura para os Jogos Olímpicos de 2016”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça.

“Lamentamos bastante a saída de Brasília, mas também ficamos muito felizes com a escolha de Goiânia para sediar uma das rodadas da Fase Intercontinental da Liga Mundial. A Cidade está ansiosa para receber os jogos e tem totais condições de oferecer um lindo espetáculo aos torcedores, com todo conforto e segurança. Sobre as finais no Rio de Janeiro, estudamos os dias e horários. Assim que forem definidos, divulgaremos imediatamente”, diz Fabio Azevedo, superintendente da CBV.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais