Federação Paulista de Volleyball

FPV

São José faz estreia em casa no retorno à elite do esporte paulista

23 ago 2010

Fonte: Ana Amélia Andrade/Assessoria de Imprensa


 


 

São José dos Campos (SP) – O Campeonato Paulista Feminino Adulto de Vôlei começou no último sábado (21). A equipe de São José dos Campos fez sua estréia no retorno à elite do voleibol do estado de São Paulo em casa, contra a forte equipe do Pinheiros/Mackenzie. As joseenses foram derrotadas por 3 sets a 0 (25/18, 25/17 e 25/12), mas estão otimistas por estarem entre as melhores equipes do estado após quatro anos fora da disputa.


 


 A equipe joseense entrou no campeonato enfrentando a atual campeã paulista e favorita ao título, Pinheiros. “Tivemos uma boa recepção e defesa, porém não conseguimos segurar as altas jogadoras do experiente time do Pinheiros”, comentou Paulo Amorim, supervisor do voleibol feminino do São José dos Campos. Para o próximo jogo, sábado (28), às 16h, contra a equipe do Vôlei Futuro/Araçatuba, a equipe terá novidades. “Contaremos com a experiência das jogadoras Isadora, Liv e Naiara que estarão em quadra nessa disputa”, informou.


 


 O técnico Michel Guimarães fala do orgulho em enfrentar grandes equipes do país. “Vamos trabalhar com atletas com mais experiência de jogo e isso vai melhorar ainda mais a capacidade profissional de nossa equipe”, disse o técnico. Participar da divisão especial do campeonato paulista também é um excelente aquecimento para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em novembro, em Santos (SP), onde a equipe joseense vai buscar o tetracampeonato.


 


 A equipe de São José é composta por Liv e Carolzinha (levantadoras), Carol, Talita Laisa e Jéssica da Hora (centrais), Isadora, Thaís e Ellen (pontas), Jéssica Lorena e Amanda (opostas) e Bianca (líbero). A comissão técnica tem Michel Guimarães (técnico), Adriano Souza (assistente técnico), Washington Gomes (preparador físico), Emmelyn (fisioterapeuta), Renato Souza (médico) e Paulo Amorim (supervisor).


 

Campeonato Paulista – A Divisão Especial do Paulista conta com oito equipes. A disputa acontece em turno e returno, em um grupo único. As quatro mais bem colocadas disputam o play-off de semifinal, com a primeira colocada enfrentando a quarta e a segunda enfrentando a terceira. As equipes vencedoras decidem o título em disputa de melhor-de-três.


 

A equipe de voleibol feminina é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e patrocínio da Engeseg através da Lei de Incentivo Fiscal do município (LIF).


 

O calendário de jogos do voleibol e de outras modalidades esportivas joseenses estão calendário de esportes disponível no endereço

www.sjc.sp.gov.br/sel/ce/calendario.aspx





 


 



 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560