Federação Paulista de Volleyball

FPV

São José dos Campos sediará 4ª etapa do Circuito BB

17 mar 2009

 


 


Fonte: Ana Amélia Andrade – MTB 42017/SP/Assessora de Imprensa Secretaria de Esportes e Lazer /Crédito da foto: Silvio Ávila/CBV


 


 Evento organizado pela CBV terá apoio da Prefeitura Municipal


 


 


São José dos Campos (SP) – A cidade de São José dos Campos, localizada no Vale do Paraíba (SP), será sede entre os dias 02 e 05 de abril da 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O evento será realizado no estacionamento do Shopping Colinas, com organização da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal através de diversas secretarias.


 


Está será a segunda vez que a cidade sediará uma das etapas do evento que está na 19ª temporada. O Circuito teve início no mês de fevereiro em Balneário Camboriú (SC) e segue até dia 29 de novembro na cidade de Salvador (BA), num total de 12 etapas que reunirá as principais duplas de vôlei de praia do país.


 


A expectativa dos organizadores para a etapa de São José dos Campos é reunir as principais duplas do país como: Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Cunha/Pedro Solberg, Alison/Harley, Franco/Nalbert, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Renata/Val, Maria Clara/Carolina. A confirmação das duplas só será divulgada no dia 28 de março, após o término das inscrições que acontecem entre os dias 23 e 27 de março.


 


 Circuito – Vinte e quatro duplas femininas e masculinas disputam o torneio principal, de sexta a domingo. Os 11 melhores resultados de cada atleta definirá as duplas campeãs. Das 24 equipes de cada categoria, oito são definidas no qualifying, que é disputado em um único dia: quinta-feira.


 


 Os jogos são disputados em dois sets de 18 pontos – sem vantagem, ou seja, toda bola que cai é ponto. Em caso de empate em 1 a 1, o terceiro set será disputado em 15 pontos. É necessário, porém, que haja sempre uma diferença de dois pontos para que uma equipe saia vencedora.


 


 Em 2008, as paraenses Larissa e Vivian uniram forças no meio do ano e garantiram o título da competição. No masculino, os campeões olímpicos de 2004, Ricardo (BA) e Emanuel (PR), asseguraram o tetracampeonato.


 


 Campeões por etapa:


 


1ª – Balneario Camboriú (SC): Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Alison/Harley (ES/DF).


2ª – Santa Maria (RS): Talita/Maria Elisa (AL/PE) e Pedro Solberg/Pedro Cunha (RJ).


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560