Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano-Mon Bijou vence segunda na Superliga

12 jan 2006

São Paulo – O jovem time do São Caetano-Mon Bijou conquistou nesta quarta-feira a sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei. Jogando fora de seus domínios, as meninas do técnico Antonio Rizola bateram o Flamengo-Campos por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 29/27. Foi uma noite favorável aos visitantes no fechamento da quinta rodada, aberta ontem com os 3 a 1 que o Finasa-Osasco impôs ao Pinheiros-Blue Life em São Paulo. Nos outros dois jogos, o Finasa-Osasco passou pelo Brasil Telecom em Brasília por 3 a 0 (25/22, 25/17 e 25/20) e o Oi-Macaé ganhou de virada do Fiat-Minas em Cabo Frio por 3 a 1 (23/25, 25/23, 25/18 e 25/21).

Com média de idade de apenas 20,1 anos, o São Caetano-Mon Bijou atuou com personalidade e não sentiu a pressão de atuar na casa da equipe comandada por Sérgio Negrão. No primeiro set, apoiado na boa atuação da ponteira Tica, o time do ABC precisou de 29 minutos para fechar em 25/29. O segundo foi tranqüilo, graças à subida de produção de Dayse e Fabi, e os 25/18 levaram 26 minutos. O último, no entanto, foi um sufoco. O Flamengo-Campos comandou a maior parte das ações e desperdiçou três set points. O São Caetano-Mon Bijou aproveitou para fechar o jogo em 29/27 em 38 minutos.

“Fizemos uma ótima partida”, comemorou Rizola, destacando a defesa como o principal fundamento de sua equipe. “Treinamos bastante depois da pausa de fim de ano e os resultados apareceram hoje”, afirmou o treinador, que colocou Dayse para fazer a função de ponta até então ocupada por Joyce, licenciada do grupo para os últimos quatro meses de gravidez. A delegação regressaria para São Paulo na madrugada de hoje e retomaria os treinos no fim da tarde desta sexta-feira no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

Com os resultados, o Rexona-Ades conservou a liderança e a invencibilidade com cinco vitórias. O time do Rio de Janeiro tem o mesmo número de pontos do Oi-Macaé, mas leva vantagem no saldo de sets. O Finasa-Osasco, ainda sem perder mas com uma vitória a menos, ocupa a terceira colocação, enquanto o São Caetano-Mon Bijou subiu para quarto com duas vitórias.

No próximo sábado, o São Caetano-Mon Bijou viaja até Suzano para enfrentar o lanterninha ASBS, que folgou no meio da semana depois de perder os quatro jogos que disputou. “Pelas posições na tabela, somos favoritos, mas vamos ter de confirmar na quadra”, observou Rizola. Complementam a sexta rodada: Brasil Telecom x Flamengo-Campos, Rexona-Ades x Fiat-Minas e Finasa-Osasco x Pinheiros-Blue Life, que fazem o jogo da televisão (SporTv) no domingo.

Fonte: MF2

Veja também: