Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano-Mon Bijou tem desfalque em Brasília

03 mar 2006

São Paulo (SP) – Ainda sonhando com a 4ª colocação na classificação final do returno da Superliga Feminina de Vôlei, o São Caetano-Mon Bijou ganhou um desfalque para a partida deste sábado em Brasília contra o Brasil Telecom. A ponteira Raquel acusou uma tendinite no ombro direito durante os treinamentos desta semana e sequer viajou com o grupo. O técnico Antônio Rizola chamou a infanto-juvenil Renata para o lugar. Apenas uma das reservas não tem idade de juvenil ou infanto-juvenil.

O São Caetano-Mon Bijou ocupa a 5ª colocação no campeonato e ainda pode roubar uma posição do Pinheiros-Blue Life. Para isso, precisa vencer seu compromisso deste fim de semana e contar com um improvável tropeço do time paulistano diante do ASBS-Suzano, lanterninha e sem uma única vitória na competição. Neste caso, São Caetano-Mon Bijou e Pinheiros-Blue Life decidiriam o 4º lugar no confronto direto de quarta-feira que vem no ABC. Os quatro primeiros colocados da fase classificatória levam vantagem nos play-offs das quartas-de-final, já que poderão realizar dois dos três jogos em casa.

Rizola acredita que suas meninas estão motivadas e sabedoras da importância de um resultado positivo na Capital Federal. “Treinamos em pleno carnaval, mas ninguém achou ruim. Vamos enfrentar uma equipe que batemos por 3 a 1 no turno. O momento do Brasil Telecom, no entanto, agora é outro. O time vem crescendo. Precisa ganhar sua última partida para garantir o 6º lugar e fugir do cruzamento contra o Finasa-Osasco, que fechará esta fase em 2º. O Brasil-Telecom vai arriscar tudo contra a gente”, prevê.

Nos últimos treinamentos, Rizola chamou a atenção para a principal arma do sexteto do Disteito Federal – as poderosas cortadas da ponteira Juciely. “É uma jogadora de grande impulsão, que costuma bater por cima do bloqueio e vem fazendo a diferença para sua equipe. Em primeiro lugar, vamos ter de sacar forte para quebrar o passe e impedir que a levantadora Fernandinha possa jogar à vontade. Além disso, será importante que nosso bloqueio consiga pelo menos amortecer os ataques da Juciely.”

As prováveis formações:

Brasil-Telecom: Fernandinha, Thaís, Juciely, Fernanda Ísis, Mari Helen, Fernanda Berti e Stephany (líbero). Técnico: William Carvalho.

São Caetano-Mon Bijou: Fabíola, Ciça, Dayse, Paula, Karin, Suelle e Nine (líbero). Técnico: Antonio Rizola.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560