Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano-Mon Bijou pode recuperar 4º lugar

27 jan 2006

São Paulo (SP) – O São Caetano-Mon Bijou pode recuperar neste sábado, em Belo Horizonte, o 4º lugar na Superliga Feminina de Vôlei. As comandadas do técnico Antonio Rizola enfrentam o Fiat Minas, às 17 horas, na Arena Telemig. Ao mesmo tempo, estarão de olho no placar de Pinheiros-Blue Life e Brasil Telecom, que se enfrentam no mesmo horário em São Paulo. Caso vençam e o time paulista seja batido pela equipe do Distrito Federal, o São Caetano-Mon Bijou subirá uma posição em relação ao 5º que ocupa.

A delegação do clube do ABC viajou nesta sexta-feira para a capital mineira sabendo que encontrará um adversário disposto a vender caro a derrota. No turno, deu São Caetano-Mon Bijou por 3 a 0. As duas equipes reúnem nada menos de seis atletas campeãs mundiais juvenis de 2005 na Turquia – Suelle e Natasha, pelo São Caetano-Mon Bijou, e Verônica, Ana Tiemi, Suellen e Fernanda Garay, pelo Fiat-Minas. Com três vitórias, o time do técnico Emmanuel Arnaout está motivado pela possibilidade de se igualar a São Caetano-Mon Bijou e Pinheiros-Blue Life. Para tanto, precisa ganhar o jogo e também torcer por um tropeço do Pinheiros-Blue Life.

O São Caetano-Mon Bijou perdeu a chance de se isolar na quarta colocação ao perder a partida da quarta-feira contra o Pinheiros-Blue Life. Mesmo assim, continua fazendo uma campanha positiva e surpreendente. Lidera as estatísticas de recepção da Confederação Brasileira de Vôlei e tem na central Paula a bloqueadora mais eficiente do campeonato. A exemplo do adversário deste fim de semana, apostou numa equipe jovem – a média de idade do elenco é de apenas 20,1 anos – e sua única estrela é a experiente Karin, com 34 anos, com diversas passagens pela seleção brasileira.

As prováveis formações titulares:

Fiat-Minas – Fernanda, Ana Tiemi, Mariana, Joyce, Natália, Ednéia e Flávia (líbero).

São Caetano-Mon Bijou – Aninha, Karin, Paula, Dayse, Suelle, Ciça e Nine (líbero).

Os demais jogos da rodada: Pinheiros/Blue Life x Brasil Telecom, Rexona-Ades x Flamengo/Governo do Estado do Rio de Janeiro e Oi/Macaé x ASBS Suzano.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560