FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

São Caetano-Mon Bijou deixa escapar 4º lugar

Publicado 26 de janeiro de 2006

Compartilhar

São Paulo – Numa partida mais equilibrada que o resultado final de 3 a 0 pode sugerir, o Pinheiros-Blue Life superou o São Caetano-Mon Bijou por 3 a 0 (25/18, 25/23 e 25/22) e assumiu a 4ª colocação da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo, disputado nesta quarta-feira no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, abriu a 9ª e última rodada do turno. O time do ABC precisava ganhar pelo menos dois sets para não cair para o 5º lugar. Ambos têm agora quatro vitórias e quatro derrotas, mas o Pinheiros Blue-Life leva vantagem no set average (divisão dos sets ganhos pelos perdidos).

Formado em boa parte por ex-jogadores de São Caetano, o Pinheiros Blue-Life foi melhor no primeiro set. As equipes se alternaram no placar até que as meninas do técnico Cláudio Pinheiro, contando com a inspirada jornada da ponteira Vanessa, abriram vantagem e fecharam em 25/18 em 24 minutos.

O São Caetano-Mon Bijou cresceu no começo do segundo, quando a central Karin conseguiu aproveitar as bolas rápidas pelo meio. E deu a impressão de que poderia chegar à igualdade quando colocou 23 a 22. Mas os inúmeros erros de recepção e nos contra-ataques permitiram a virada do sexteto paulistano: 25 a 23 em 29 minutos.

Apático nos primeiros momentos, o São Caetano-Mon Bijou parecia desinteressado da partida no terceiro set. Andou quase sempre atrás no marcador, mas aos poucos apertou o bloqueio e começou a neutralizar as jogadas mais fortes do rival. No entanto, depois de fazer 22 a 21, novamente falhou nos momentos decisivos e viu o Pinheiros-Blue Life liquidar a partida em 25 a 22 depois de 29 minutos. Vanessa ganhou o Troféu Vila Vôlei como melhor jogadora da partida.

Antonio Rizola, técnico do São Caetano-Mon Bijou, considerou o resultado normal. “São duas equipes parecidas e qualquer resultado entre elas é sempre possível. Hoje, acredito erramos demais nos passes, que vinham sendo nosso principal fundamento, e nos contra-ataques. O Pinheiros foi mais eficiente no ataque e mereceu a vitória”, reconheceu. O São Caetano-Mon Bijou volta a jogar sábado contra o Fiat-Minas, em Belo Horizonte, na abertura do returno.

As escalações:

Pinheiros-Blue Life: Juliana, Vanessa, Edna, Andréia, Patrícia Cocco, Daniele Lins e Kika (líbero). Entraram: Fernanda Gritzbach e Ana Cristina. Técnico: Cláudio Pinheiro.

São Caetano-Mon Bijou: Ciça, Aninha, Paula, Dayse, Karin, Suelle e Nine (líbero). Entraram: Raquel, Fabíola, Natasha e Tica. Técnico: Antonio Rizola.

Fonte: MF2

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais