Vôlei de Quadra
Publicado 17 de novembro de 2007
CompartilharPartida abriu o playoff semifinal do Paulista Feminino
São Paulo – Atual vice-campeão estadual e um dos destaques da fase classificatória, o São Caetano mostrou neste sábado (17) porque é sério candidato ao título de 2007. A equipe comandada pelo técnico Jailson Andrade venceu, de virada, o primeiro confronto do playoff melhor-de-três da semifinal, ao bater o Pinheiros/Blausiegel, em São Paulo, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 18/25, 25/20, 25/20 e 16/14, em 125 minutos. Foi um importante resultado para o São Caetano, que agora poderá precisa de mais uma vitória para confirmar sua presença na final. O segundo jogo está marcado para o dia 20, às 18 horas, no Estádio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com transmissão a vivo pelo canal SporTV.
Pinheiros/Blausiegel e São Caetano fizeram, como era esperado, um confronto bastante equilibrado. Jogando em casa e embalado pelo desempenho positivo nas quartas-de-final, quando eliminou o Vale Sul Shopping/São José, o Pinheiros/Blausiegel venceu as duas primeiras séries, por disputados 25/23 e 25/18, respectivamente.
A partir do terceiro set, quando tudo indicava que o representante de São Paulo fecharia em 3 a 0, a equipe do técnico Jailson Andrade Silva resolveu entrar no jogo e repetir as boas atuações do turno e do returno, quando perdeu apenas uma partida. Por outro lado, o Pinheiros/Blausiegel diminuiu seu ritmo e foi muito desatento nas recepção. O resultado não poderia ser outro: 25/20.
A vitória animou o time do ABC, que aumentaram ainda mais o ritmo no set seguinte. Mesmo permitindo a reação das adversárias, a equipe repetiu o placar e levou a decisão ao quinto set. No set decisivo do confronto o equilíbrio foi total entre as duas equipes, com liderança alternada no placar, até que o São Caetano fechou com 16/14, saindo na frente na decisão.
Jailson Andrade, técnico do São Caetano, destacou a força de sua equipe para conseguir equilibrar a partida quando diminuiu seus erros. “Foi uma grande virada e a equipe toda está de parabéns. Nós erramos muito nos dois primeiros sets, sem desmerecer o Pinheiros/Blausiegel, que teve todos os méritos”, afirmou. “Depois, conseguimos amortecer as bolas da Joycinha e da Thais, atacantes do Pinheiros, e viramos o jogo”, finalizou
Já Marcos Robert Kwiek, técnico do Pinheiros/Blausiegel, reconheceu a queda de rendimento de sua equipe. “Começamos muito bem, nosso saque estava agressivo. Perdemos a situação quando nosso saque parou de fazer efeito”, afirmou o treinador. “Esse jogo foi bom para sentir que o nível entre as equipes está muito próximo”, completou.
Programação do playoff semifinal:
17/11 – 11h00 – Pinheiros/Blausiegel 2 x 3 São Caetano – E.C. Pinheiros – SporTV
20/11 – 18h00 – São Caetano x Pinheiros/Blausiegel – Ginásio Lauro Gomes/SC Sul – SporTV
24/11 – 13h00 – São Caetano x Pinheiros/Blausiegel – Ginásio Lauro Gomes/SC Sul – SporTV
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/8266-6086/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball