Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou vence e vai a decisão da 2ª fase

09 nov 2006

São Caetano do Sul – O São Caetano/Mon Bijou confirmou a fama de mau anfitrião no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. Na noite desta quarta-feira, a equipe do ABC bateu o lanterna Vôlei Futuro/Araçatuba por 3 a 0 (25/13, 25/16 e 25/5) no Ginásio Milton Feijão e manteve a invencibilidade dentro de seus domínios. Já classificadas para os playoffs, as donas da casa decidirão o título da segunda fase domingo com o Finasa/Osasco, surpreendentemente derrotado pelo Fiat/Paulistano por 3 a 0.

“Antes o campeonato estava decido a favor deles. Mas agora, com essa mudança de rumos, vamos buscar a liderança. Nosso próximo adversário tem um elenco mais forte, mas já o vencemos por duas vezes na competição e tentaremos repetir o feito”, afirmou o técnico Antonio Rizola.

Aniversariante do dia, Karin desfalcou a equipe por conta de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. A meio-de-rede acompanhou a partida do alto da arquibancada enquanto gravava os lances do São Caetano/Mon Bijou. “Esse vídeo-tape vai nos ajudar a corrigir erros e melhorar nossa atuação contra o Finasa/Osasco e nas semifinais”, disse Karin, que completou 35 anos e dificilmente terá condições de jogo no domingo.

Com problemas na recepção, o Vôlei Futuro/Araçatuba foi presa fácil para a equipe do ABC no primeiro set. No segundo, entretanto, as visitantes ameaçaram reagir e chegaram a comandar o marcador. Depois de corrigir os erros, a maior parte por desatenção, o São Caetano/Mon Bijou encontrou força na garra da líbero Nine para buscar a virada. No terceiro, o time voltou ao nível normal, abriu 14 a 0 e garantiu a vitória.

“A equipe teve uma pequena queda no início do segundo set. Isso aconteceu porque encontramos um adversário despreocupado com o jogo. Chamei a atenção do grupo porque não podíamos entrar no ritmo delas”, finalizou Nine.

As escalações:

São Caetano/Mon Bijou: Ciça, Ana Cristina, Suelle, Dayse, Natasha, Bárbara e Nine (líbero). Entraram: Claudinha, Joyce, Nicole, Carol e Ana Maria. Técnico: Antonio Rizola.

Vôlei Futuro/Araçatuba: Carol, Ju Amaral, Lorena, Gisele, Jaqueline, Flávia e Nádia (líbero). Entraram: Izabela, Talita e Gabi. Técnico: Marcos Carneloço.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560