Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou sonha com vice-liderança da Superliga

26 jan 2007

São Caetano do Sul – Beneficiado pela vitória do Fiat-Minas sobre o Finasa/Osasco no meio da semana, o São Caetano/Mon Bijou pode assumir a vice-liderança isolada da Superliga Feminina de Vôlei. Basta vencer, neste sábado em seu Ginásio Lauro Gomes, o lanterninha Vôlei Futuro pela segunda rodada do returno. O jogo tem início marcado para as 17 horas. Para confirmar a posição, no entanto, dependerá de um tropeço do Finasa-Osasco domingo diante do Brasil Telecom, em Brasília. As duas equipes somam 14 pontos ganhos (seis vitórias e duas derrotas), mas o Finasa-Osasco leva vantagem no set average – 1,909 a 1,385.

Em tese, a equipe comandada por Antonio Rizola não deverá encontrar dificuldades para justificar o favoritismo. Afinal, o clube de Araçatuba é o caçula da competição e ganhou apenas um set em oito jogos. Experiente, Rizola acredita que o retrospecto não tem qualquer valor dentro da quadra. “O Vôlei Futuro merece todo nosso respeito. É verdade que ainda persegue a primeira vitória, mas tem dado trabalho a todos os adversários”, lembrou.

Rizola vem exigindo o máximo de aplicação das suas jogadoras nos treinamentos. “Temos de treinar como se o jogo fosse contra o líder Rexona-Ades e jogar como se a partida também fosse. É assim que vamos manter a concentração necessária”, justificou. Pediu atenção nos contra-ataques e na cobertura dos ataques. “Não podemos desperdiçar chances de matar o ponto. Os adversários diretos, como Cimed-Macaé, vão aproveitar as oportunidades. Nossa meta é aumentar a eficiência em 30% nesse aspecto e em 20% nas bolas que voltam do bloqueio”, explicou. Sobre a perspectiva de ultrapassar o Finasa-Osasco, que vem de duas derrotas consecutivas, Rizola preferiu se esquivar de comentários. “Precisamos fazer a nossa parte, antes de mais nada”, disse.

O São Caetano/Mon Bijou deve entrar com a mesma formação inicial da vitória dramática por 3 a 2 sobre o Pinheiros-Blue Life na terça-feira em São Paulo. A ponteira Ciça, com luxação no dedo mínimo esquerdo, e a central Karin, contundida no pé direito, continuam afastadas até dos treinamentos. A boa notícia veio das estatísticas distribuídas pela Confederação Brasileira de Voleibol depois da primeira rodada do returno: a meio-de-rede Natasha, de 1m89 e 20 anos, é primeira colocada no ranking de bloqueio.

Ainda no sábado, no mesmo horário da partida em São Caetano, Cimed-Macaé, quarto colocado com quatro vitórias, recebe o Pinheiros-Blue Life no norte fluminense; na Arena Telemig, em Belo Horizonte, embalado pelos 3 a 2 que impôs sobre o Finasa-Osasco, o Fiat-Minas tem uma pedreira contra o Rexona-Ades.

As prováveis formações no Ginásio Lauro Gomes:

São Caetano/Mon Bijou – Ana Cristina, Dayse, Suelle, Paula, Natasha, Joyce e Nine (líbero). Técnico Antonio Rizola.

Vôlei Futuro – Wilvian, Juliana, Marcela, Ju Amaral, Ingrid, Jaqueline e Suelen (líbero). Técnico: Marco Antonio Caneloço.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560