03 maio 2006
SÃO PAULO – Na busca por repetir o sucesso da temporada 2005/2006, o São Caetano/Mon Bijou começou a renovar contrato com as principais atletas. Nesta semana, a equipe do ABC fechou acordo para manter a líbero Nine, a meio-de-rede Deyse e a ponta Ciça na equipe por mais um ano.
“Nossa intenção é conservar as jogadoras que foram fundamentais nas últimas campanhas”, afirmou o técnico Antônio Rizola, que também segue à frente da comissão técnica do São Caetano/Mon Bijou. Mesmo com um grupo muito jovem – a média de idade do elenco na Superliga foi de apenas 20,1 anos -, o time conquistou uma inédita quarta colocação na classificação final.
Com a renovação garantida, Nine permanecerá pelo terceiro ano em São Caetano do Sul. A líbero, oitava colocada no ranking de recepções da Superliga 2005/2006, com 50,36% de média de eficiência nesse fundamento, chegou a ser procurada por outros clubes. No entanto, decidiu ficar.
“Recebi algumas propostas, mas preferi renovar meu contrato porque o São Caetano/Mon Bijou tem uma excelente estrutura. Além disso, a diretoria está comprometida em manter a base da equipe da última temporada e quero continuar trabalhando com o Rizola”, justificou a jogadora.
Dayse e Ciça, que também prosseguirão no time, brilharam no setor ofensivo da campanha do São Caetano/Mon Bijou na última temporada. As duas estão na relação de maiores pontuadoras da Superliga. Marcaram, respectivamente, 256 pontos (9ª colocação no ranking) e 263 pontos (8ª ao longo do torneio.
O trio confirmado para a próxima temporada recebeu elogios do técnico Antônio Riozola. “São três jogadoras essenciais. A Nine evolui bastante desde que chegou aqui e pode crescer ainda mais. A Dayse e Ciça também são importantes para o ataque da equipe”.
De folga desde as semifinais da Superliga, o São Caetano-Mon Bijou se reapresenta dia 8 de maio e começa a preparação para a próxima competição. A equipe defenderá o Estado de São Paulo nos Jogos Regionais Brasileiros, marcados para o final do mês em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
O São Caetano/Mon Bijou integra o programa Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar, criado pela Bombril em apoio ao esporte feminino olímpico nacional.
Mais informações no site www.mulheresquebrilham.com.br.
Fonte: Bruno Império/MF2
© 2024 Federação Paulista de Volleyball