Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou quer voltar para a terceira colocação

09 fev 2007

São Paulo – São Caetano/Mon Bijou e Fiat/Minas se enfrentam neste sábado, as 17h, com o objetivo de galgar posições na tabela de classificação da Superliga. Uma vitória em casa pode levar o time do ABC de volta a terceira colocação, caso o Cimed/Macaé caia ante o Rexona/Ades. Agora, com uma derrota por mais de um set de diferença, as meninas comandadas por Antonio Rizola dão passagem às rivais mineiras, descem para o quinto lugar e perdem a vantagem de decidir os playoffs dentro de seus domínios.

A penúltima rodada da fase classificatória da Superliga poderá ainda definir os dois primeiros colocados por antecipação. Para isso, basta que o Rexona/Ades vença o clássico fluminense e que o Finasa/Osasco confirme o favoritismo diante do lanterna Vôlei Futuro. Desta maneira, as atuais campeãs garantiriam a liderança isolada enquanto o time de Luizomar de Moura abraçaria o segundo lugar.

“Os cruzamentos entre as equipes que ocupam a faixa de posições entre terceiro e sexto lugar será muito equilibrado. Não faço contas nem escolho adversário. Para mim, quanto mais perto da ponta da tabela estivermos, melhor”, analisou Rizola.

Embora as projeções sejam favoráveis para o São Caetano/Mon Bijou, problemas de lesão podem atrapalhar os planos de Rizola. Do sexteto considerado titular, Ciça está sem condições de jogo por conta de uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda e três jogadoras ainda passam por fase de recuperação. É o caso das meios-de-rede Paula e Karin e da ponteira Dayse, que vêm sendo utilizadas com cautela pelo treinador. Já a líbero Nine, que machucou o cotovelo na partida contra o Rexona/Ades, treinou normalmente e está pronta para atuar.

“Todas as contusões que tivemos foram por trauma, nenhuma delas foi muscular. Isso mostra que estamos bem do ponto de vista físico, ao contrário do que possa parecer”, lembrou Rizola, que já tem em mente quais as mudanças que deverá fazer para contornar os desfalques. “Caso a Nine não esteja bem, temos a Camila. Além disso, vou manter a Karin na saída de rede para suprir a falta de uma atacante”, completou.

As prováveis escalações:

São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Natasha, Joyce, Karin, Paula (Bárbara), Dayse e Nine (líbero). Técnico: Antonio Rizola

Fiat/Minas: Fernanda, Thais, Ana Tiemi, Joyce, Natália, Marina e Michelle (líbero). Técnico: Carlos Castanheira.

Fonte: MF2

Veja também: