25 fev 2007
São Caetano do Sul – O São Caetano/Mon Bijou desperdiçou a chance de abrir em casa as quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei e foi derrotado pelo Cimed/Macaé por 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/21) na noite deste sábado no Ginásio Lauro Gomes. Irreconhecível em todos os fundamentos, a equipe comandada pelo técnico Antonio Rizola jamais deixou a impressão de que poderia superar o time do norte fluminense. A segunda partida da série melhor de cinco será disputada quarta-feira em Macaé.
Além de encontrar um adversário forte na defesa, no bloqueio e no ataque, com destaque para as jogadas pelo meio e as deslocações pela saída de rede da norte-americana Daniele Scott, o São Caetano/Mon Bijou foi vítima dos próprios erros. Apenas no primeiro set, foram nove pontos de graça concedidos ao Cimed/Macaé. Sem uma única atuação individual de destaque, as substituições introduzidas por Rizola – que utilizou as 12 jogadoras – não surtiram efeito. O saque continuou ineficiente, as atacantes não conseguiram escapar da marcação e desperdiçaram quase todos os contra-ataques. A resistência do São Caetano/Mon Bijou durou apenas 86 minutos, tempo total do jogo.
“O vôlei é um esporte em que leva a melhor quem erra menos. O Cimed/Macaé é um time experiente e soube se aproveitar das nossas falhas”, reconheceu Antonio Rizola. “De uma forma geral, houve até certo equilíbrio, mas nossos defeitos fizeram a diferença”, completou. Na avaliação da central Karin, o saque foi o ponto mais baixo da equipe. “Ele sempre foi o nosso forte, mas hoje simplesmente não funcionou”, lamentou.
Do lado do Cimed/Macaé, o treinador Sérgio Negrão enalteceu a agressividade de suas meninas. “Esse foi nosso diferencial, e tudo começou com o saque forçado. Além disso, a Ângela Moraes está voltando agora de contusão e o nosso time está recuperando o entrosamento. Espero que estejamos ainda melhores em Macaé”, afirmou.
Ainda pela abertura das quartas-de-final, o Rexona-Ades bateu o Vôlei Futuro por 3 a 0 (25/17, 25/21 e 25/6) no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro, e o Fiat-Minas passou pelo Pinheiros-Blue Life pelo mesmo placar (25/18, 25/18 e 25/21) na Arena Telemig, em Belo Horizonte.
As equipes jogaram assim em São Caetano do Sul:
São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Joyce, Suelle, Dayse, Ciça, Karin e Nine (líbero). Entraram: Paula, Camila, Natasha, Aninha e Danúbia. Técnico: Antonio Rizola.
Cimed/Macaé: Carol, Ângela Moraes, Daniele Scott, Michele, Juliana, Patrícia Cocco e Dani Leal (líbero). Entraram: Jéssica e Monique. Técnico: Sérgio Negrão.
Fonte: MF2
© 2024 Federação Paulista de Volleyball