Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou leva quatro atletas à seleção juvenil

03 jul 2006

São Paulo – Quatro jogadoras que integram o elenco do São Caetano/Mon Bijou estão entre as 19 convocadas pelo treinador Luizomar Moura para compor a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Juvenil, marcado para setembro, na Venezuela. A equipe do ABC irá ceder as meio-de-rede Nicole, Renata e Priscila e a levantadora Monique. O grupo se apresenta no próximo dia 10 no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Nicole, Renata e Priscila formaram na equipe que, no ano passado, foi campeã mundial infanto-juvenil em Macau. Todas as 12 jogadoras que disputaram o torneio foram mantidas nesta convocação. O trio reagiu sem surpresa ao chamado, mas não deixou de comemorar.

“Já esperávamos pela lista e sabíamos que nosso nome estaria lá. Mesmo assim ficamos na expectativa, que só passou quando entramos no site da Confederação Brasileira de Vôlei para conferir as convocadas”, disse Renata, titular na campanha do título mundial.

Nicole, que contabiliza sete partidas oficiais com a camisa da seleção, chegou este ano ao São Caetano/Mon Bijou. Atuava pelo Praia Clube de Uberlândia quando disputou o torneio em Macau como reserva. Agora, espera maior destaque na equipe brasileira.

“Estou em um time de ponta e convivendo com jogadoras de muita experiência. Espero ter um papel mais preponderante na seleção juvenil”, revelou Nicole.

Priscila, por sua vez, é a mais experiente entre as quatro. A meio-de-rede fez oito jogos pela seleção e atuou em grande parte dos confrontos que o São Caetano/Mon Bijou pela Superliga 2005/2006. Com partidas contra Finasa/Osasco, Rexona/Ades, Pinheiros/Blue Life e Fiat/Minas na bagagem, a experiente jovem de 17 anos quer brigar pela titularidade.

“Estou trabalhando para estar entre as principais jogadoras da equipe brasileira. Aprendi muito no último ano, principalmente durante a Superliga, e evolui bastante desde o Mundial de 2005”, afirmou Priscila.

Monique é a única jogadora do quarteto que não participou da campanha em Macau. A levantadora ficou fora por motivo de lesão, mas foi lembrada pelo treinador por sua atuação no Campeonato Sul-Americano de 2004.

A explicação para tantos nomes do São Caetano/Mon Bijou na seleção juvenil é a baixa média de idade da equipe comandada por Antonio Rizola, que não passa de 21 anos.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560