Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou joga para igualar marca histórica

06 mar 2007

São Paulo – O São Caetano/Mon Bijou só precisa de uma vitória esta noite sobre o Cimed/Macaé para confirmar a classificação às semifinais da Superliga Feminina de Vôlei e, desta maneira, igualar sua melhor campanha na competição, o quarto lugar conquistado na última temporada. Depois de estrear nos playoffs perdendo por 3 a 0 dentro de seus domínios, o time do ABC virou a contagem da série melhor de cinco para cima das vice-campeãs cariocas, que jogam em casa hoje. Ante a boa fase, o técnico Antonio Rizola trabalha para conter a euforia de suas jogadoras.

“Em um momento como esse, temos que manter os nervos no lugar. Nossa equipe voltou a jogar bem após termos perdido o entrosamento em decorrência de uma série de lesões. Não podemos deixar a peteca cair”, disse o treinador, que chegou a Macaé na manhã desta terça-feira após uma desgastante viagem que durou aproximadamente 9 horas. Por conta disso, Rizola irá treinar somente esta noite no ginásio Maurício Bittencourt, local da partida. O foco dos trabalhos será a parte tática.

No confronto do último sábado, vencido pelo São Caetano/Mon Bijou por 3 a 1, as principais atacantes do Cimed/Macaé sofreram para passar pela forte marcação imposta pelas donas da casa. Danielle Scott, maior pontuadora da Superliga, marcou apenas 10 vezes. A ponteira Juliana, por sua vez, acertou 14 bolas. Número inferior aos 19 pontos feitos na segunda partida das quartas-de-final. Por conta dessa ineficiência, Rizola acredita que o técnico Sérgio Negrão deverá fazer mudanças nas jogadas de ataque de sua equipe.

“Esta é uma das vantagens, e também pode ser uma desvantagem, de playoffs muito longos. Os adversários se estudam e, se uma coisa não está dando certo, obviamente será mudada. Com a gente também é assim e estamos nos preparando para eventuais alterações táticas que eles venham a fazer”, analisou Rizola.

Quem passar pelo embate entre São Caetano/Mon Bijou e Cimed/ Macaé encara o Rexona/Ades nas semifinais. Do outro lado, o já classificado Fiat/Minas espera pelo vencedor de Finasa/Osasco e Brasil Telecom. O time de Brasília, de forma surpreendente, saiu na frente na briga com as atuais vice-campeãs da Superliga. No entanto, não conseguiu manter o ritmo e sofreu a virada. Agora, precisa vencer em casa esta noite para levar a disputa ao quinto jogo.

As prováveis escalações em Macaé:

Cimed/Macaé: Ângela Moraes, Carol, Danielle Scott, Michelle, Juliana, Patrícia Cocco e Dani Leal (líbero). Técnico: Sérgio Negrão.

São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Ciça, Paula, Dayse, Karin, Joyce e Nine (líbero). Técnico: Antonio Rizola.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560