Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou inicia disputa na Copa São Paulo

01 ago 2006

São Paulo – O São Caetano/Mon Bijou, quarto colocado na última Superliga, estréia na Copa São Paulo nesta quarta-feira. No ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o time do ABC encara o Vôlei Futuro/Araçatuba, às 20h. O torneio marca o retorno da equipe às quadras após a conquista do ouro nos Jogos Abertos Brasileiros e prepara o grupo para a disputa do Campeonato Paulista.

Sem Rizola, que está com a seleção brasileira feminina da categoria infanto em Saquarema, a equipe que terá a meio Paula como capitã será comandada pelo auxiliar técnico Iurandi Lima Costa, o mesmo que levou o grupo sub-21 ao bicampeonato dos Jogos Regionais de Caieiras. Esta é a segunda vez que Iuri assume a liderança da comissão técnica na ausência do treinador principal.

“No ano passado, neste mesmo período, comandei a equipe na Copa São Paulo e nos Regionais. Desta vez vou ficar por um tempo maior e iniciar a campanha no Campeonato Paulista. Espero que essa nova experiência seja feliz para o clube e também ajude na minha evolução profissional”, disse o treinador.

Em 2005, a Copa São Paulo foi disputada por apenas quatro equipes dispostas em um quadrangular. Logo de cara, o São Caetano/Mon Bijou enfrentou o Finasa/Osasco e acabou eliminado pelo time então comandando por José Roberto Guimarães.

Neste ano, o torneio foi incrementado e contará com seis participantes. No Grupo A estão Fiat/Paulistano, Pinheiros Blue/Life e São Bernardo. Na outra chave, Finasa/Osasco, São Caetano/Mon Bijou e Vôlei Futuro/Araçatuba brigam por uma vaga na final. Os dois melhores classificados disputam a decisão do torneio e os segundos colocados duelam pelo bronze.

“Temos a difícil missão de superar a equipe de Osasco dentro da casa delas para poder brigar pelo ouro. Elas são favoritas até por serem as atuais vice-campeãs da Superliga, mas vamos tentar surpreender”, finaliza Iuri.

Ainda nesta terça-feira, às 20h, o Finasa/Osasco enfrenta o Vôlei Futuro/Araçatuba no Professor José Liberatti. No mesmo horário, o Fiat/Paulistano, em casa, recebe o São Bernardo pelo Grupo A.

Fonte:MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560