Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou estréia com vitória na Superliga

10 dez 2006

São Caetano do Sul – O São Caetano/Mon Bijou estreou com o pé direito na Superliga Feminina 06/07. Depois de brilhar no Campeonato Paulista, onde alcançou a segunda colocação, a equipe do ABC mostrou estar embalada para a disputa nacional. Jogando em casa, derrotou o Pinheiros/Blue Life por 3 a 0 (25/20, 25/15 e 26/24) e provou porque passou a ser considerada a segunda força do Estado no vôlei feminino.

“O Pinheiros é um rival tradicional nosso. A disputa regional em São Paulo é muito forte e estamos fazendo um grande trabalho, acirrando ainda mais as rivalidades”, disse o técnico Antonio Rizola, que fez questão de enaltecer o resultado do jogo. “Foi uma vitória importante para começarmos bem na competição. De um modo geral, a equipe foi muito bem”, completou.

A partida ainda marcou o retorno da meio-de-rede Paula às quadras após ter ficado quase três meses afastada por conta de uma lesão no pé. Sem ritmo, entrou apenas nos instantes finais do segundo set. Aos poucos, a meio-de-rede espera retomar a condição de titular. “É um trabalho de etapas. Primeiro o tratamento, depois recuperação, parte física, readaptação e, agora, a luta para voltar ao time principal”, disse a jogadora.

O Pinheiros/Blue Life entrou disposto a vingar a eliminação nas semifinais do Paulista. Engajado na partida, achegou a dificultar a vida das donas da casa, que se atrapalharam no ataque e tiveram de contar com o erro das adversárias para fechar a primeira parcial.

“Faltou concentração em alguns momentos”, afirmou a ponta Danúbia, que fez sua estréia com a camisa do São Caetano/Mon Bijou. “Entrei por pouco tempo, mas gostei do entrosamento da equipe. Já conhecia algumas jogadoras e fui muito bem recebida. Quero sempre contribuir com este grupo”, completou a novata.

Com vantagem no placar, o São Caetano/Mon Bijou passou a dar as cartas. Mas, depois de passar fácil pelo segundo set, voltou a ter problemas. “Não admito que minha equipe negligencie o jogo em momento algum. Tem que ter vontade o tempo todo e, quando falta isso, temos que fazer alguma coisa”, disse Rizola, que distribuiu “puxões de orelha” em todas as jogadoras durante as paralisações técnicas. As broncas deram certo e, após uma disputa ponto a ponto, as donas da casa conseguiram fechar a partida.

O São Caetano/Mon Bijou volta a jogar nesta quarta-feira. Em Araçatuba, encara o Vôlei Futuro. O confronto está marcado para as 20h. “É uma equipe que passou por uma grande reformulação para disputar a Superliga. Vamos trabalhar durante a semana para corrigir os erros que tivemos nesta noite e chegar à segunda vitória”, disse a líbero Nine, eleita melhor jogadora da partida.

As equipes jogaram assim:

São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Natasha, Karin, Suelle, Ciça, Dayse e Nine (líbero). Entraram: Joyce, Ana Maria, Paula e Danúbia. Técnico: Antonio Rizola.

Pinheiros/Blue Life:Lígia, Ju, Kika, Fernanda Berti, Dany, Karine e Claudinha (líbero). Entraram: Thais e Alê. Técnico: Hairton Cabral.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560