Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou estréia com vitória em Araçatuba

06 out 2006

São Paulo – O São Caetano/Mon Bijou não tomou conhecimento do Fiat/Paulistano e, mesmo desfalcado de três titulares, atropelou as campeãs do último GP do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei por 3 a 0 (25/19, 26/24 e 25/15). A vitória na partida de abertura da quarta etapa do Estadual, realizada em Araçatuba, deu ainda mais moral à equipe do ABC, que já vinha embalada pela conquista inédita dos Jogos Abertos do Interior.

“Esse resultado nos coloca diretamente na briga pelo segundo título no campeonato. Até porque, considerava o Paulistano o grande favorito aqui em Araçatuba. Agora, assumimos esse posto”, afirmou o técnico Iurandi Lima Costa, que comanda a equipe na ausência do titular Antonio Rizola, que está com a seleção brasileira infanto-juvenil no Campeonato Sul-Americano no Peru.

O São Caetano/Mon Bijou entrou em quadra sem a líbero Nine, a meio-de-rede Paula e a levantadora Ana Cristina, enquanto o Fiat/Paulistano tinha o retorno de Joycinha, que estava na seleção. Mesmo com Tica improvisada no fundo da quadra, Ana Maria na armação e a juvenil Bárbara na frente, o time do ABC conseguiu ser superior em todas as parciais. Apenas o segundo set mostrou certo equilíbrio entre as duas equipes.

“As meninas estiveram taticamente perfeitas nesta noite. Viraram bolas com rapidez, atacaram com força e acertaram o posicionamento dentro de quadra. Além disso, Ana Maria, Tica e Bárbara entraram muito bem para compor o grupo”, analisou Iuri.

O São Caetano/Mon Bijou volta à quadra amanhã, às 20h, para enfrentar o Vôlei Futuro/Araçatuba. Na preliminar, o Pinheiros/Blue Life encara o Fiat/Paulistano. Apesar de as donas da casa ocuparem a lanterna da competição, Iuri recomenda cuidado. “Não é porque vencemos um time forte que vamos conseguir passar por cima de todos os adversários. Temos de ter a mesma concentração e aplicação que tivemos hoje”, finalizou.

O São Caetano/Mon Bijou integra o programa Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar, criado pela Bombril em apoio ao esporte feminino olímpico nacional.
Mais informações no site

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560