Federação Paulista de Volleyball

FPV

São Caetano/Mon Bijou esquece passado para chegar à decisão

17 nov 2006

São Paulo – Esquecer os resultados passados e se concentrar apenas no jogo deste sábado. Essa é a receita do treinador Antonio Rizola para fazer o São Caetano/Mon Bijou alcançar a classificação para a decisão do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino sem precisar ir até as últimas conseqüências na série melhor de três. Com vitória sobre o Pinheiros/Blue Life na abertura semifinais por 3 a 0, a equipe do ABC precisa repetir o feito em casa para garantir a vaga. A partida, marcada para as 10h, terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

“As conversas que tenho tido com minhas jogadoras são todas nesse sentido. Nós temos dois grandes objetivos nesta temporada. O primeiro já foi cumprido, que era conquistar os Jogos Abertos do Interior. O segundo é chegar à decisão do Paulista”, disse o treinador.

O Ginásio Milton Feijão, local onde mandou todos os seus jogos pelo Estadual, é outra arma do São Caetano/Mon Bijou. A equipe, que sustenta uma invencibilidade de 12 jogos, ainda não foi derrotada dentro de seus domínios. Rizola, entretanto, não entende o fator casa como algo decisivo. Mas a promessa de uma boa presença de público no segundo jogo dos playoff’s anima o treinador.

“Contar com a torcida empurrando nossa equipe é muito importante, Nós tivemos isso contra o Finasa/Osasco na final dos Jogos Abertos e ajudou a empurrar nosso time. Espero poder contar com a força do público, já que estamos em uma partida tão importante”, afirmou

A recuperação rápida de Karin, que passa por sessões constantes de fisioterapia para tratar de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito, é outra boa notícia para as donas da casa. A meio-de-rede ficou fora dos dois últimos jogos da segunda fase – contra Vôlei Futuro/Araçatuba e Finasa/Osasco – e começou a primeira partida contra o Pinheiros /Blue Life no banco de reservas. Agora, poderá voltar a ser titular.

Desta maneira o São Caetano/Mon Bijou deve entrar em quadra com a levantadora Ana Cristina, as pontas Dayse e Ciça, a oposto Suele, as meio-de-rede Karin e Natasha e a líbero Nine. Já o técnico Hairton Cabral dever repetir a formação do primeiro confronto. Desta maneira, o Pinheiros/Blue Life deve jogar com Viviane, Flávia, Lígia, Ju, Nikolle, Thaís e Fernanda Berti (líbero).

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560